Raças mais indicadas para idosos

Na velhice, ter um cão faz bem para a cabeça e para o corpo

Pug

Pequenos, tendo em média 30 cm, eles se adaptam facilmente a qualquer ambiente e estilo de vida, são apegados ao tutor e excelente companhia. A raça é uma das mais inteligentes entre os cães. Raramente são tosados, não precisam de muito banho e necessitam de pouca escovação.

Yorkshire Terrier

Um cão pequeno e tranquilo, o Yorkshire é uma boa escolha. Tem um porte pequeno, em média a 20 cm, ele é indicado para pessoas que moram em locais pequenos e gostam de passear ao lado do cão. São muito companheiros e inteligentes.

Shih-tzu

Apegados aos tutores, os shih tzu são ótimas companhias. Se adaptam bem aos ambientes, mesmo para quem mora em apartamentos. Eles amam receber carinho. Seu pelo requer um certo cuidado.

Boston Terrier

Um cão inteligente e fácil de adestrar, pois aprendem comando com rapidez. Uma raça bastante amigável, gentil, extrovertida e protetora. Eles são ótimos companheiros!

Schnauzer

Existem três tamanhos para o Schnauzer: o miniatura, o médio e o gigante. Para pessoas idosas talvez o melhor seja o pequeno. São ótimos vigilantes, sempre latem quando sentem algo suspeito. Não são cães de guarda, mas estará sempre alerta. Ele é afetuoso, cheio de energia, sendo perfeito também para os netinhos!

Poodle Toy

Para os idosos alérgicos, o Poodle Toy é uma ótima opção. Soltam pouco pelo, são fáceis de adestrar e são bem alertas. São pequenos, chegando a até 28 cm, por isso podem viver em casa menores. São muito amorosos, dedicados e se relacionam bem com todo mundo.

Maltês

Conhecidos como “cães de colo”, são inseparáveis de seus tutores e não gostam de ficar sozinhos. São ótimos para pessoas que passam mais tempo em casa. São brincalhões, gentis e se adaptam bem ao estilo de vida do tutor. Eles também estão sempre alerta!

Bichon Frisé

Muito dóceis, tranquilos e se dão bem com todo mundo, sendo excelentes cães de companhia. São muito inteligentes e aprendem truques com rapidez. Eles amam brincar e precisam de cuidados especiais com o pelo fofinho.

Cavalier King Charles Spaniel

Obedientes e com ótimo temperamento. São energéticos, mas conseguem viver em casa menores. São amáveis e bem humorados. Amam seus tutores e querem estar sempre por perto. São ideais para quem sai pouco de casa e convivem muito bem com crianças.

Golden Retriever

Ótimos companheiros e protetores. O Golden retriever é muito amoroso, paciente e leal à família. É uma ótima companhia e também serve como guia, quando treinados para isso. Por seu porte ser maior, não vive bem em ambientes muito pequenos e precisa de atividade física.

Vira-latas

Junte todas as qualidades e retire a maioria dos “defeitos” das outras raças. O vira-latas são leais, carinhosos e ótimos companheiros. São menos propensos a doenças e se adaptam muito bem a qualquer estilo de vida. Sempre há um viralatinha cheio de amor para dar esperando para ser adotado!