Sara Morrow mora na zona rural de Oregon (EUA) e é tutora de Murphy, um Golden retriever muito bem educado que é quem administra o lugar, sendo o responsável por cinco gatos, 21 galinhas, dois porcos e um coelho. E ele garante que todos convivam em harmonia.
“Murphy adora perseguir os pássaros, nadar, ama quando temos filhotes, ele adora se aconchegar em nosso gato Toodles e passear”, disse Sara ai site The Dodo. “Ele e nossa coelha, Delilah, se amam tanto que cada um cavos um buraco de cada lado da cerca para chegarem um ao outro. Ele é muito gentil e ama a todos”.
Mas quando a tutora trouxe para casa um cachorro da raça setter inglês, chamado Archie, o trabalho de Murphy de manter a paz se complicou um pouco.
“Murphy e Archie se deram bem imediatamente”, disse Sara. “Archie o segue por toda parte, e Murphy banca o monitor. Se Archie está brincando muito pesado com um dos gatos, o monitor intervém”.
Não é raro que Murphy precise controlar as coisas quando Archie fica agitado demais, afinal, é um filhote cheio de energia. O Golden retriever por terem “mordidas leves”, podendo até mesmo carregar ovos com a boca sem danificá-los. E ele não tem medo de usar está habilidade curiosa na hora de acalmar o caçula.
A tutora não se preocupou em nenhum momento quando viu Murphy engolinr a cabeça de Archie. “Murphy é gentil com todos os animais que temos”, conta. “Ele nunca se mostrou agressivo”.
Agora que Archie cresceu, Murphy não consegue mais colocar a cabeça do irmão na boca. Mas isso não é empecilho para que o chefe da casa mantenha o irmãozinho comportado.
“Murphy é o grande protetor de todos, e Archie é, definitivamente, o irmãozinho que tenta bagunçar com tudo”, completa.