Animais que fizeram história no cinema

O cinema está cheio de filmes com animais fofos, engraçados e inteligentes, mas alguns enredos e personagens ficam na nossa memória e adquirem um carinho especial em nosso coração.

Beethoven: O Magnífico

Beethoven é uma série de 6 filmes de comédia familiar, dirigido por Brian Levant, que teve início em 1992. O cachorro que atuou nos primeiros filmes da sequência se chamava Chris e morreu logo depois do segundo longa.

Reprodução Facebook

Free Willy

É um filme americano de 1993, que conta uma bela história de amizade entre Jesse, um menino de 12 anos, e uma Orca em cativeiro chamada Willy. A estrela aquática deste filme era uma orca chamada Keiko. O filme é uma grande referência e a baleia foi solta no mar, mas morreu de pneumonia.

Reprodução Facebook

Lassie

Tudo começou com um conto criado em 1938 pelo britânico Eric Knigh. A princípio o texto foi chamado de “Lassie Come Home”, no Brasil “A Força do Coração”. Ele foi bem recebido e se tornou um filme, em 1943, com o mesmo nome. Para o papel de protagonista, foi chamado o cãozinho Pal, sendo substituído posteriormente.

Reprodução Facebook

Marley & Eu

Baseado no livro de John Grogan, que narra as experiências que teve com próprio cão, o filme conta a história de um casal que resolve adotar o cachorro mais bagunceiro da história. Por abranger catorze anos da vida de Marley, vinte e dois labradores diferentes interpretaram o papel do cachorro.

Reprodução

Babe: O Porquinho Atrapalhado

O enredo conta a história de Babe, um porquinho que tem certeza que é um cachorro. Ficou fortemente conhecido por ser o primeiro filme do gênero comédia infantil a ter um porco como protagonista. O papel foi revezado por mais de 48 porcos diferentes.

Reprodução Facebook