Cuidados com o miniporco

Já pensou em ter um miniporco como pet? Saiba que é possível, mas são necessários alguns cuidados com os bichinhos.

Antes de adquirir um miniporco

É importante saber que você terá que ter tempo para dar atenção e carinho a esses animais. Além disso, eles ultrapassam os 50 kg na fase adulta, portanto necessitam de um lugar em casa com bastante espaço para gastar sua energia, além de precisarem de longas caminhadas várias vezes ao dia.

Unsplash

Alimentação

A alimentação destes animais deve ser completa e bem diversificada, sendo a alimentação natural a melhor para a saúde dos suínos. Pode ser feita com frutas, legumes, verduras, cereais e proteínas (principalmente o ovo). Além disso, há rações próprias para miniporcos, essas devem ser orientadas pelo médico veterinário.

Reprodução Pinterest

Higiene

Ao contrário do que parece, os miniporcos não dão trabalho com sua higiene. São bem limpinhos, e, se ensinados desde filhotes, fazem suas necessidades no local certo. Em relação aos banhos, podem ser dados a cada 15 dias com shampoo infantil neutro.

Reprodução Pinterest

Saúde

Dentre as principais doenças que você deve ficar atento aos porquinhos, estão a obesidade, intoxicação alimentar e deficiência de aminoácidos. As visitas ao veterinário devem ser realizadas anualmente para avaliação geral da saúde do animal e prevenção desses e outros problemas.

shutterstock