Filmes inspirados em histórias reais com pets

O amor dos animais por seus tutores já inspirou muitas tramas no cinema. Veja cinco filmes emocionantes com pets

Sempre ao Seu Lado

Inspirado na história do cão japonês Hachiko, que esperou fielmente seu dono falecido em frente a uma estação de metrô até seus últimos dias. Há uma estátua em homenagem ao cão no local de sua espera.

Divulgação/Imagens Filmes

Marley & Eu

Baseado no livro de mesmo nome, conta as histórias do jornalista John Grogan ao lado de seu cachorro Marley. No livro e no filme, John relata os 13 anos que viveu ao lado do "pior cachorro do mundo".

Divulgação/20th Century Studios

Cão Vermelho

Inspirado na história de Tally Ho, um cão que atravessou parte da Austrália em busca de seu dono, John Grant, que faleceu em um acidente em 1975. Pela cor avermelhada, foi apelidado como "Red Dog" por mineradores locais. Na região também há uma estátua em homenagem ao leal cãozinho!

Divulgação/Paris Filmes

Resgate Abaixo de Zero

Inspirado na história de uma expedição japonesa que realizava trabalhos científicos na Antártida. Após um grave acidente, os cães da raça husky são deixados para trás e obrigados a enfrentar as duras condições climáticas até serem resgatados.

Divulgação/Walt Disney

Meu Cachorro Skip

Inspirado no livro e história de Willie Morris, um garoto tímido, com dificuldade de fazer amigos. Em seu aniversário de 9 anos, ganha o cãozinho que chama de Skip. Junto ao pet, cria uma grande relação de amizade e transforma completamente sua vida.

Divulgação/Warner Bros.