Jovem sofre golpe após anunciar desaparecimento de gato de estimação
Alessandra Castro/Arquivo Pessoal
Jovem sofre golpe após anunciar desaparecimento de gato de estimação

Alessandra Castro usou suas redes sociais para tentar encontrar Shelby, seu gatinho que desapareceu no último dia 3 de maio, em Sorocaba (SP). Ao receber a resposta de alguém que dizia ter encontrado o gatinho, no entanto, a jovem acabou vitima de um golpe, segundo contou ao G1.

Alessandra registrou um boletim de ocorrência de estelionato pela internet, neste sábado (8), após ter feito uma transferência bancária de 100 reais para a pessoa que supostamente havia encontrado o animal perdido.

De acordo com a jovem, a pessoa a enviou uma mensagem dizendo que havia encontrado o gato, que estaria na casa de uma inquilina em Vila Olímpia, local onde o gato sumiu, e que o dinheiro seria para que a inquilina não ficasse brava com o desaparecimento do gato.

Após a transferência feita, a suposta mulher pediu mais R$ 100, alegando que estariam com medo de escândalos quando Alessandra fosse buscar o gatinho. “Eu falei que estava desconfiando que aquilo era um golpe e que não era justo, que o gato era meu, que eu precisava recuperar ele, porque ele poderia estar passando fome ou com medo. Ela fez muita chantagem", contou.

Ainda assim, para conseguir recuperar seu animal de estimação, ela fez a nova transferência e, após isso, foi bloqueada no aplicativo de mensagens. Alessandra denunciou o caso e tentou o ressarcimento com o banco, o que ainda não foi possível.

Apesar da foto usada para o contato ser a de uma mulher em uma cadeira de rodas, a chave usada para o PIx era o e-mail em nome de um homem chamado Vitor Nascimento de Melo e o número usado para aplicar o golpe era do Rio de Janeiro (RJ).

O caso foi apresentado na Polícia Civil e será investigado pelo 1º Distrito Policial de Sorocaba. Até o momento o gato não foi encontrado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários