Betoven foi deixado na porta de instituição com plaquinha, 'O dono foi para o asilo' e adotado por Giovanna, que soube da história pela internet
Giovanna Braga/Arquivo pessoal
Betoven foi deixado na porta de instituição com plaquinha, 'O dono foi para o asilo' e adotado por Giovanna, que soube da história pela internet

Um cachorro de seis anos, chamado Betoven, foi deixado na porta do Cotonlengo, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O cão, que aparentava ser bem cuidado, chamou a atenção dos funcionários da instituição por estar com uma placa em sua coleira, na qual estava escrito: ”O dono foi para o asilo”.

O dia em que Betoven chegou ao Cotolengo foi diferente, crianças brincaram com o cãozinho e os funcionários acolheram o animal. A história de Betoven foi parar nas redes sociais da instituição, na tentativa de encontrar um novo lar para o cachorro.

O padre Valdeci Marcolino, presidente do Cotolengo, em Campo Grande, contou que os funcionários passaram o dia cuidando do cachorro. Até as crianças que estavam no local, aguardando atendimento, se encantaram com a presença de Betoven.

Como o animal não poderia ficar na instituição, a vendedora Giovanna Braga foi uma das pessoas a demonstrar interesse em adotar o cãozinho: "Eu soube pelas redes sociais. Eu e meu marido estávamos atrás de adotar um cachorro. Quando eu vi só a foto, eu já me apaixonei. Mandei mensagem e fui saber da história só depois", disse Giovanna ao G1.

Preocupados com a adoção consciente, a instituição fez com que Giovanna assinasse um termo de responsabilidade, onde firmou o cuidado com o cão desde os mais básicos aos mais complexos.

"Ele se adaptou super bem, pede carinho toda hora. Ele tem até ciúmes. Eu quero continuar a dar amor para ele. Pelo visto, o antigo dono dava muito amor e carinho e ele cobra isso da gente. Ele sai correndo e querendo brincar, ele é muito atencioso. Estamos muito felizes com ele", finalizou Giovanna

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!