Um pequeno esquilo selvagem apareceu no quintal de uma mulher chamada Jill. Encantada com o animalzinho, Jill lhe ofereceu algumas amêndoas, então o esquilo passou a visita-la outras vezes. Acreditando que o animal teria ficado satisfeito com a refeição oferecida, ela voltou para casa e então notou que o animal estava em sua janela, esperando por uma oportunidade de entrar.
Jill notou que o amigo roedor era, na verdade uma fêmea. “Quando ela pulou na minha tela, eu me surpreendi ‘Oh, ela é uma garota!’. Mas eu já gostava de chamá-la de Homem Esquilo”, disse Jill ao site The Dodo.
A esquilo já sabia onde a amiga humana guardava as amêndoas, então, simplesmente entrava pela casa e aguardava pelo lanchinho. Jill deixava a porta aberta para que a pequena entrasse e já se sentia triste nos dias em que ela não aparecia.
“Ela era sempre muito gentil!”, contou. Jill conta que o comportamento do esquilo a fazia se sentir como uma amiga e não apenas uma fonte de alimentos. No natal ela a presenteou com uma meia cheia de amêndoas.
Após alguns meses, Jill reparou que a amiga estava grávida e um dia ela a visitou com seu pequeno filho. Com o tempo ela passou a frequentar menos a casa da amiga humana, que a via pela região fazendo coisas engraçadas.
Jill conta que jamais quis fazer dela seu esquilo de estimação, mas estará lá sempre que a pequena amiga precisar!