4 melhores pássaros para ter em casa

Eles são companheiros, amigos e podem ser ótimos animais para ter no lar, só precisa escolher qual das espécies de pássaros mais combina com você. Tudo irá depender das suas condições. (Algumas espécies precisam de permissão do IBAMA)

Papagaio

No Brasil, a espécie mais famosas é o Papagaio Verdadeiro. É uma ótima opção para quem quer uma ave divertida. Ela é brincalhona e cheia de energia, gosta de subir em poleiros, na grade da gaiola e não para quieta. Inteligente, consegue aprender a repetir várias palavras.

shutterstock

Periquito

Dentre as diferentes espécies de periquitos, o mais conhecido é o australiano. Eles são famosos nas casas por serem pequenos e fáceis de cuidar. É sociável, curioso, caloroso e gosta de companhia. Tem uma relação ótima com crianças e adora brincadeiras. É uma ave simples, mas cheia de amor.

Reprodução/ Shutterstock

Calopsita

A Calopsita é bastante dócil e calma. É uma ótima companheira para grandes famílias e moradores sozinhos. Não tem problema para ser domesticadas e quando jovem raramente bica. Costuma reconhecer bem as pessoas e é particularmente fiel de quem cuida e treina.

Reprodução/ Shutterstock

Cacatua

Chama a atenção por sua beleza, com cerca de 20 espécies diferentes, todas com características únicas, sendo a mais popular a branca de crista amarela. A cacatua costuma cantar bem alto, para chamar a atenção e pode ser adestrada facilmente. Pode viver até 80 anos!

Reprodução Pinterest