8 provas de que as calopsitas são os melhores pets

Conheça algumas curiosidades desses pequenos passarinhos para você que está pensando em adotar.

Inteligência

Calopsitas são animais muito espertos, reconhecem os moradores da casa, interagem quando estão com vontade, aprendem truques e assobios replicando-os com perfeição.

Reprodução/Unsplash

Problema com espaço?

São animais de pequeno porte, então ocupam poucos lugares. A gaiola para abrigar um indivíduo é relativamente pequena e cabe no cantinho da sala. Portanto, é um pet indicado para todos os tipos de lares.

Reprodução/Unsplash

Ave prática

A manutenção de uma calopsita não chega a ocupar 20 minutos da rotina diária do tutor. Basta trocar o papel da bandeja, renovar a água, repor a comida e pronto: casa nova!

Arquivo pessoal

Custo baixo

Além de prática, ela é barata. Comparado a outros pets como cães, gatos e peixes, o custo para se manter uma calopsita é muito menor. O gasto médio mensal gira em torno de R$ 25, ou até menos.

Arquivo pessoal

Longevidade

Elas vivem bastante: esses animais podem ultrapassar 20 anos de vida! Acredita?

shutterstock

Quando dormem?

As calopsitas são animais diurnos. Então, como elas criam uma rotina e hábitos durante o dia, elas costumam interagir bastante com o seu tutor.

shutterstock

Não vai fugir

Diferente de outras aves que não podem sair da gaiola, os animais que pertencem ao grupo dos psitacídeos, que é o caso da calopsita, se acostumam facilmente ao toque e, com o tempo, chegam a passear nos ombros do tutor.

Reprodução/ Shutterstock

Aparência

Além de serem muito simpáticos, são animais com uma beleza ímpar. Quem não conhece o glamuroso penacho que se encontra no topo da cabeça dessas aves?

shutterstock