Uma mulher andava por um parque em Nova Iorque quando avistou uma bolinha azul em meio as arvores e resolveu olhar o que seria. Ao notar que se tratava de um pequeno pássaro perdido, a ave começou a segui-la.
Brooke conta que a ave simplesmente saltou para os seus braços e não queria mais sair do seu lado. Ela, sempre teve muito medo de pássaros, pensou que estava sonhando, quando chegou em sua casa e pensou estar cometendo um erro: estava com um pássaro em casa e não sabia o que fazer!
Ela pegou uma gaiola, com poleiros e comida, deu algum tempo para o animal ficar sozinho e se recuperar, pois estava um pouco impassível. Em pouco tempo ele já voava até sua nova tutora, para se proteger do frio. “Ele é muito doce!”, disse Brook ao site The Dodo.
A princípio ela não pensava em ficar com o pequeno Baby – como chamou o pássarinho – acreditou que pudesse pertencer a outra pessoa, mas percebeu que o haviam abandonado, ele estava sem pulseira de identificação. Foi aí que Brooke decidiu ficar com o novo amigo, e já estava totalmente encantada com a ave incrível que havia encontrado.
Com o tempo foram se acostumando a rotina um do outro e, em seu home office Baby até a ajudava com projetos.
“Ele se tornou mais social e amoroso, é ótimo para mim, ver essa evolução”, contou.
Para Brooke foi incrível encontrar Baby em um ano tão difícil e percebe que um ajuda o outro e que o periquito parece a cada dia mais feliz.
“Eu nunca pensei que me interessaria tanto por pássaros. Agora fico ansiosa para voltar para casa e quando estou em casa é maravilhoso ter essa pequena companhia!”, completa.