Homem resgata beija-flor e a ajuda a voltar a natureza
Reprodução/The Dodo
Homem resgata beija-flor e a ajuda a voltar a natureza

Sammy passava com seu carro quando avistou algo a beira da calçada, ao parar para checar do que se tratava a mancha preta que viu, notou que era um pequeno filhote de beija-flor.

“Ela estava feliz foi eu tê-la encontrado”, disse Sammy, ao site The Dodo.

Sammy levou a pequena ave para casa, falando sempre baixinho para não a assustar. Ele não tinha nenhum pássaro em casa, então teve que improvisar uma forma de alimentar. Usando um palito de picolé, preso com fita adesiva, se tornou um poleiro.

Flit, como chamou a ave, não voava, então precisava ser encorajada. Precisando apenas de um pouco de confiança e forças para voar. A beija-flor aos poucos começava a bater as asas, mas ainda não arriscava um voo.

Por algumas vezes batia as asas bem rápido, arriscou alguns voos, Sammy a motivada com comida. O resultado foi positivo, mas ela ainda não tinha forças para se manter no ar e pousava nas mãos de seu cuidador.

Você viu?

“Era como ver um bebê dando seus primeiros passos”, contou Sammy.

Para o homem, parecia ter algo mágico acontecendo, ver o tão pequeno pássaro aprendendo a voar por sua sala e lutando para se manter acordada, após um dia cansativo. O homem tentava deixa-la em algum local alto, mas ela não queria estar em nada a cima dele.

Após algum tempo, Sammy enrolou a seringa que alimentava Flit em um papel machê vermelho, para que ela começasse a procurar por objetos coloridos que tivessem comida. Ele também espalhou galhos pela sala, para que ela tivesse confiança de pousar em novos lugares.

Sammy se mostrava emocionado por poder pegar uma criatura tão pequena e cuidar de sua saúde, e dar forças para que pudesse voltar ao mundo por conta própria.

A ave que no início se mostrou um pequeno pássaro tímido, agora ficava cada vez mais forte e confiante, o homem sabia que ela estava chegando a hora de solta-la. Ele a ofereceu a última refeição em sua companhia e se preparou para dizer adeus.

Ao libertar a pequena ave, Sammy a viu ir diretamente para uma fonte de alimento. Com um grande sentimento de alívio ele soube que ela ficaria bem!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!