Essa não é a primeira vez que um gorila faz sucesso nas redes sociais. Alguns meses atrás, o primata do zoológico de Louisville, no estado de Kentucky, chamou atenção por escolher uma parceira. Um homem começou a mostrar fotos de gorilas fêmeas e o animal interagiu, como se estivesse selecionando uma futura companheira. Dessa vez, o comportamento inusitado não tem nada a ver com namoro. 

Vídeo de gorila escolhendo uma parceira viraliza no Twitter

Gorila chama atenção por andar de maneira bípede em vídeo
reprodução shutterstock
Gorila chama atenção por andar de maneira bípede em vídeo


Louis é um gorila de 18 anos que vive no zoológico da Philadelphia, nos Estados Unidos. Ele ganhou a atenção dos internautas nos últimos dias por ter um hábito curioso: andar sobre duas patas, como nós humanos fazemos. O comportamento pode parecer banal, mas, ao que tudo indica, ele faz isso para evitar sujar suas mãos. 

Um vídeo foi feito durante o momento que o gorila anda de maneira bípede. Em apenas nove segundo, a filmagem mostra o primata percorrendo a área em que vive como se fosse um humano. Ele segurava alimentos — provavelmente frutas — nas mãos. 

Em vídeo, cão acorda assustado após ouvir o próprio ronco

O perfil oficial do Philadelphia Zoo publicou esse vídeo no Twitter com a legenda: "Apesar de gorilas ocasionalmente andarem em duas pernas, é algo menos comum. Não para Louis, porém - ele pode ser visto andando como bípede com frequência quando suas mãos estão cheias de petiscos ou quando o chão está enlamaçado (então ele não suja suas mãos!)"




A filmagem de Loius fez bastante sucesso nas redes sociais, tendo mais de 200 mil visualizações até o momento. Vários internautas ficaram impressionados com a incrível postura dele, já outros brincaram com o fato do gorila estar bem evoluído, usando o filme "Planeta dos Macacos" como referência. 

Pinguins-imperadores encontraram câmera na Antártida e fizeram selfie viral

Apesar de ser divertido ver Loius andando como um humano, é muito incomum os primatas agirem dessa forma. Na natureza, essa espécie fica sobre duas patas apenas alguns segundos, geralmente para buscar comida ou percorrer pântanos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!