Filhote de cachorro é mantido
Reprodução
Filhote de cachorro é mantido "refém" de macaco por três dias

Nesta última quinta-feira (16) moradores de Taman Lestari Putra, na Malásia, presenciaram uma cena bastante curiosa ao precisarem resgatar um filhote de cachorro com apenas alguns dias de vida de um macaco.

Segundo informações de moradores do local, que acreditam que o primata tenha capturado o cãozinho de alguma ninhada de rua, o animal parecia cuidar do filhote canino como se fosse seu próprio bebê e não mostrava qualquer interesse em feri-lo.

O macaco percorria por fios de eletricidade e levou o filhote para o alto de um poste telefônico, onde voltava diariamente para se alimentar. Apesar de não por o filhote em perigo, os moradores estavam preocupados pelo fato de o cãozinho estar há tanto tempo sem ser alimentado e tentavam resgatá-lo, com algumas tentativas frustradas.

Apenas após três dias de tentativas, conseguirem resgatar o pequeno filhote, com muita comemoração por parte das testemunhas. O filhote, que foi batizado como Saru, foi adotado e já está vivendo em sua nova casa.

Leia Também

Na Malásia o contato entre macacos e humanos são bastante comuns e, entre 2013 e 2016, cerca de 70 mil animais foram mortos a cada ano em um programa do Departamento de Vida Selvagem do país, segundo informações do Newsflare.

Em algumas regiões, como Bali, na Indonésia, macacos passaram a invadir casas em busca de alimentos, já que a movimentação de turistas – que costumavam dar lanches a esses animais - diminuiu devido a pandemia da covid-19.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!