O gatinho chamado Tang viralizou na internet após aplicar o golpe da segunda famílias. Quem compartilhou a história foi a sua tutora – a primeira tutora, pelo menos – Thaline Rayane, depois que a segunda família enviou um bilhete denunciando o bichano esperto.
O que acontecia é que o gatinho, todos os dias pela manhã, ia até a casa da segunda família para tomar o seu café da manhã e, pela tarde, ele voltava para a sua casa original. Como o gato sempre saia, Thaline decidiu colocar uma coleirinha no pet para identifica-lo, e foi aí que a tramoia foi descoberta.
Quando a família que servia o café da manhã viu que o gatinho apareceu misteriosamente com uma coleira nova, escreveram um bilhetinho e colocaram lá. O bilhete dizia:
“Olá aqui é a segunda família do 'Tang'. Acabamos de descobrir que ele estava dando um golpe na gente, ele vem toda manhã buscar seu café, estávamos querendo adotá-lo, mas logo sacamos que ele é bem tratado pra ser de rua. Nesse exato momento descobrimos que ele já tem dono (a) por causa da sua coleira vermelha. Beijos”.
Certamente o fato de o bichano ter sido desmascarado não o impedirá de continuar tomando o seu café da manhã em sua segunda casa. E quantos gatos por aí não devem aplicar o mesmo golpe sem serem descobertos. Algo a se pensar!