Não se sabe como o filhote foi parar no local, mas Rey acredita que foi abandonado
Rey Caquias
Não se sabe como o filhote foi parar no local, mas Rey acredita que foi abandonado

Um Dálmata chamado Thiago saiu para passear com o tutor Rey Caquias, em um parque próximo à casa onde moram, em Porto Rico, há pouco mais de uma semana. Durante a caminhada, o cachorro insistiu em fazer um desvio pela floresta e, para a surpresa de Rey, Thiago teve um motivo muito nobre para isso.

Rey notou que algo fora do caminho tradicional estava atraindo muito a atenção de Thiago, o tutor tentou tomar de volta a atenção do cachorro, mas foi ignorado. “Foi quando ouvi um pequeno latido. Então olhei de perto e vi um cachorrinho muito assustado”, disse ele ao site The Dodo.

O filhote que, ao que tudo indica, foi abandonado por lá já estava bem magro e assustado, provavelmente não sobreviveria por muito mais tempo sozinho. Mas Thiago, o Dálmata, o encontrou a tempo.

O tutor resolveu resgatar o filhote, que primeiro o mordeu por medo. Mas procurou uma caixa para que pudesse transportá-lo e conseguiu levar o cachorro para casa em segurança.

Já em casa, Rey Caquias deu banho do filhote, o alimentou e depois o levou ao veterinário para exames. Thiago, que encontrou o filhote, não saiu do lado dele desde então. Foram apenas alguns dias para que o pequeno filhote magro e assustado ficasse mais forte e saudável.

Caquias afirma ter gostado muito do cãozinho e fica feliz em poder ter dado uma chance de uma vida nova e mais feliz ao filhote. “Sou grato a ele. Thiago é um cachorro muito gentil. Eu nunca teria visto o cachorrinho se ele não o encontrasse. Minha reação foi de alegria e muito orgulho”, completou o tutor.

Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram.  E, para garantir o melhor para o seu melhor amigo, conheça todas as vantagens de se ter  um plano de saúde pet! 


** Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Renan Tafarel é apaixonado por pets e cultura pop. Escolheu o jornalismo por enxergar na profissão uma oportunidade abrangente de conhecer novas pessoas, culturas e histórias diversas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!