Enzo fez uma associação curiosa sobre o preparo das refeições
Reprodução/Instagram
Enzo fez uma associação curiosa sobre o preparo das refeições

Enzo teve problema de estomago há algum tempo e, para que se recuperasse, o veterinário recomendou que a família o alimentasse com comida úmida por alguns duas. O tratamento deu certo e o Golden Retriever logo começou a apresentar melhoras significativas.

Para não causar mal novamente ao estômago do cachorro, os tutores começaram a  misturar a ração úmida com a ração que Enzo já estava acostumado, até que voltassem a dar somente o alimento tradicional novamente. Porém, quando isso aconteceu, o cachorro simplesmente não queria mais comer.

A família ficou preocupada ao ver que ele não estava mais se alimentando bem e chegou a pensar que o problema teria voltado. Prestando atenção aos possíveis sinais e testando diferentes formas para ver se ele voltava a se alimentar bem, os tutores notaram algo bem curioso sobre Enzo.

“Um dia tivemos uma ideia. Pegamos a comida normal, mexemos com uma colher, colocamos de volta… Ele instantaneamente comeu”, contou Alicia, a tutora do Golden.

Leia Também

O que aconteceu foi que, quando estava doente, Enzo vai os “pais humanos” preparando a comida para ele, antes de servir e, enquanto se recuperava, a cena se repetia. O cachorro entendeu que o que o fez se sentir melhor foi comer a comida que era preparada pela família e ele simplesmente queria aquilo de volta.

Mesmo que fosse a mesma ração pela qual ele já era acostumado, faltava aquele “toque de amor”, e os tutores ficaram felizes e dar esse gostinho ao pet antes de servirem as refeições. “Agora é apenas um passo na nossa rotina”, disse Alicia.

Com informações do The Dodo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!