7 frutas que seu cachorro adora e que ele pode comer sem medo
Foto: Reprodução
7 frutas que seu cachorro adora e que ele pode comer sem medo

Quando se trata da nutrição de nossos amigos de quatro patas , é crucial garantir que sua dieta seja equilibrada e segura. Enquanto muitas frutas são uma adição deliciosa e saudável à dieta de um cachorro, é importante saber quais são seguras e benéficas para eles.

Principalmente em períodos de calor, as frutas podem ser ótimas aliadas para refrescar e nutrir o seu pet amado. Vale lembrar que é importante consultar um veterinário para garantir que seu pet pode ingerir essas frutas. Porém, selecionamos 7 opções de frutas deliciosas que profissionais consideram seguras para o seu pet comer.

7 frutas para oferecer o seu cachorro

Se você deseja variar a alimentação do seu pet com a presença de frutas, confira 7 opções saudáveis e deliciosas para oferecer para ele.

1. Maçãs

As maçãs são uma excelente fonte de fibras, vitaminas e antioxidantes para cães. Não esqueça de remover as sementes e o caroço, pois contêm pequenas quantidades de cianeto, que podem ser tóxicas para os cães em grandes quantidades. Profissionais apontam que a fruta melhora a visão do pet, por conta da alta concentração de vitamina A, melhora a saúde dos olhos e previne a cegueira noturna.

2. Bananas

As bananas são ricas em potássio, fibras e vitaminas, e muitos cães adoram o sabor doce. Elas também são fáceis de digerir e podem ser uma ótima opção de lanche. O potássio presente nas bananas pode ajudar a fortalecer os ossos dos bichinhos.

3. Morangos

Morangos são cheios de antioxidantes, fibras e vitamina C, que podem beneficiar a saúde do seu cão. Dê pequenas quantidades de morangos frescos e higienize bem antes de oferecer ao seu animal de estimação. Os nutrientes desta fruta atuam como antioxidantes no organismo do pet.

4. Mirtilos

Mirtilos são conhecidos por seus poderes antioxidantes e anti-inflamatórios. Eles são uma ótima opção de lanche para cães e podem até ajudar a manter a saúde do trato urinário.Ele possui antocianinas, que são responsáveis por sua cor e uma mínima quantidade de vitaminas C, A e E. Uma fruta deliciosa e cheia de nutrientes para o seu pet.

5. Melancias

Melancias são uma ótima fonte de hidratação para cães, pois são compostas principalmente de água. Elas também contêm vitaminas A, C e B6, além de potássio, que podem beneficiar a saúde do seu cão. Profissionais indicam oferecer a fruta sem casca e sementes, para garantir maior segurança na hora da ingestão.

6. Abacaxis

Abacaxis são uma fruta deliciosa e tropical que muitos cães gostam. Eles são ricos em vitamina C, fibras e bromelina, uma enzima que pode ajudar na digestão. Vale lembrar que o abacaxi em calda ou desidratado não é recomendado. Pois, o alto índice de açúcar está associado a problemas de saúde como obesidade e diabetes.

7. Pêssegos

Pêssegos são uma ótima fonte de fibras, vitaminas e antioxidantes para cães. No entanto, certifique-se de remover o caroço, pois ele contém pequenas quantidades de cianeto, que podem ser prejudiciais aos animais de estimação.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!