10 cuidados com filhotes de cães nos primeiros dias de vida
Redação EdiCase
10 cuidados com filhotes de cães nos primeiros dias de vida

Os cuidados adequados com os filhotes de cães nos primeiros dias de vida são essenciais para garantir que se desenvolvam de forma saudável, criem uma ligação com o tutor e tenham uma vida feliz. Afinal, é nesse período que os pets são mais vulneráveis e dependem completamente da mãe e do ambiente ao seu redor em relação à sua sobrevivência.  

De modo geral, esses cuidados iniciais incluem questões relacionadas à alimentação, higiene, socialização, ambientação, entre outros pontos. A fim de garantir o melhor para o seu novo companheiro de estimação, confira algumas dicas:  

1. Atenção com a alimentação

Garanta que os filhotes sejam alimentados apenas com leite materno nas primeiras duas semanas de vida. Os nutrientes presentes na bebida são essenciais para o desenvolvimento e o crescimento do animal.

2. Aqueça o ambiente

Mantenha a temperatura do ambiente em torno de 28ºC. Isso evitará que os pequenos pets desenvolvam hipotermia.

3. A limpeza é essencial

Mantenha o espaço limpo e livre de parasitas. Essa limpeza é essencial para evitar infecções e outros problemas de saúde.

4. Atente-se ao funcionamento do intestino

Certifique-se que os filhotes estão urinando e defecando normalmente.

5 . Não irrite o bichinho

Evite manipular ou segurar os filhotes desnecessariamente, pois isso poderá irritá-los. 

6. Mantenha o ambiente livre de muitas pessoas

Controle o excesso de pessoas e de outros animais no ambiente dos filhotes. Desse modo, evitará possíveis contaminações.

7. Cuidado com a higiene

Mantenha os pequenos pets limpos e secos. Com isso, conterá a proliferação de bactérias e o desenvolvimento de outros tipos de infecções.

8. Segurança em primeiro lugar

Proporcione um ambiente seguro. Filhotes de cães são curiosos por natureza e, portanto, é preciso certificar-se que o espaço não contém objetos perigosos.

9. Atente-se à saúde

Verifique regularmente a saúde dos filhotes , observando se apresentam desconfortos ou sinais de doença.

10. Dê muito amor e atenção

Dê amor e atenção aos pets recém-nascidos. Essa simples e bela atitude ajudará o animalzinho a desenvolver uma relação positiva com as pessoas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!