O verão está aí e, embora as noites sejam, em geral, mais amenas, o calorão que anda fazendo durante os dias desgasta bastante cães e gatos. Um pai de pet atencioso costuma implementar algumas medidas para amenizar os efeitos do calor. 

Reduzir a quantidade dos banhos e utilizar produtos específicos para o tipo de pele do cão é uma forma de combater a secura
reprodução shutterstock
Reduzir a quantidade dos banhos e utilizar produtos específicos para o tipo de pele do cão é uma forma de combater a secura

São práticas fáceis de adotar, como trocar várias vezes ao dia o bebedouro do cão ou gato, bem como disponibilizar bebedouros em ambientes diferentes. Se uma piscina de plástico não for conveniente, dar um banho de mangueira nos dias mais quentes pode ser uma boa pedida.

Outra maneira eficiente de refrescar o pet e ainda agradá-lo é fazer um sorvete. Em uma forma de gelo é possível fazer um gelo com suco ou leite condesado para ele lamber e se distrair. 

Cães peludos têm maior dificuldade em lidar com o calor, portanto, é importante manter a tosa em dia e, se possível, aparar bastante o pelo. 

Outro cuidado são os horários de passeio. Evite momentos de maior incidência de sol. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!