Brócolis é um dos legumes que cães podem comer
shutterstock
Brócolis é um dos legumes que cães podem comer

Ainda que muita gente hesite, é possível dar legumes para os cães. Inclusive, uma boa alternativa é substituir os tradicionais petiscos pelos legumes. Embora as proteínas de origem animal sejam fundamentais para a nutrição do pet, basta passar um tempo com os cães para perceber que eles se interessam por diversos outros alimentos, como os vegetais.

Muitas rações, inclusive, são desenvolvidas balaceando grãos e carnes ou vegetais, por exemplo. O cachorro pode comer legumes sem nenhum problema ou restrição. Todavia, há alguns que são vetados por conter toxinas para a espécie. É o caso do alho, da batata inglesa e da cebola. 

É possível substituir petiscos normalmente mais gordurosos e ricos em calorias, como bifinhos e biscoitinhos para cachorros, por opções altamente palatáveis para os cães, como cenoura, abobrinha e pepino. Frutas como banana e melancia também são boas pedidas, especialmente no calor.

Os veterinários recomendam, inclusive, servir os legumes com casca, sempre que possível; já que elas são ricas em fibras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!