O gato Willow observando a peixe Alice
Reprodução/X
O gato Willow observando a peixe Alice

Ben Beska estava em sua casa em Northumberland, na Inglaterra, no sábado, dia 1 de junho, quando notou um estranho objeto laranja brilhando no meio de seu quintal, se destacando com o gramado verde. Ele foi verificar do que se tratava e teve um choque ao perceber que se tratava de um pequeno peixe-dourado.

Para sua surpresa, ao se aproximar do pequeno animal, Ben percebeu que ele ainda estava com vida. “Encontrei um peixinho dourado na grama do meu quintal. Estava vivo, eu acho, e não tenho absolutamente nenhuma ideia de onde veio. Não há lagoas por perto”, escreveu ele no X, acrescentando que levou o peixinho para dentro de casa.

Salvar a vida de um peixei não estava nos planos de Ben para uma tarde de sábado, e como tutor de gato, ele não tinha nada que pudesse suprir as necessidades de um animal de tal espécie. Ele pegou uma gaveta do freezer e encheu com água, colocou cuidadosamente o peixe dentro e esperou que ele se movesse. Depois de alguns instantes, o animalzinho começou a se movimentar.

Então, Ben saiu correndo para comprar um aquário e produtos químicos para regular a água. “Aqui está a aparência de Alice quando ela ressuscitou dos mortos imediatamente após ser salva”, escreveu o tutor em uma nova postagem. “Eu batendo porque tinha 90% de certeza de que ela estava morta”.

Ben então batizou sua nova amiga como Alice, inspirado em um texto em que celebrava sua vida e “alive” (vivo, em português) foi escrito com um erro de digitação, ficando “alice”.

Ele não tinha certeza de como Alice havia caído em seu gramado ou há quanto tempo ela estava lá esperando ajuda, embora alguns internautas tenham levantado teorias. “Possivelmente ela foi capturada por um pássaro e depois caído acidentalmente no seu jardim”, comentou uma pessoa.

O jovem colocou Alice em seu novo aquário, se certificando de que ela estivesse segura para se recuperar, enquanto ele pesquisava por aquários adequados para peixes-dourados na internet. Ben nunca pensou em ser o tutor de um peixe, mas Alice imediatamente se tornou parte da família.

“[Ela] está muito mais feliz em um tanque real e comprado às pressas. De qualquer forma, agora tenho um peixe”, escreveu ele, ressaltando que agora seus seguidores estão muito mais interessados em saber sobre seu novo animal de estimação.

“Dado que aparentemente agora preciso twittar exclusivamente sobre peixes, aqui está meu gato Willow conhecendo curiosamente Alice (também conhecida como O Peixe Que Sobreviveu) pela primeira vez esta manhã”, comentou ele no dia 2 de junho.

Uma semana após o seu resgate, no entanto, Ben compartilhou com seus seguidores, no dia 8 de junho, que Alice havia morrido, devidos aos ferimentos que sofreu com a queda. “Infelizmente tenho uma notícia muito triste para compartilhar. Alice faleceu devido aos ferimentos e agora está nadando eternamente em um Grande Aquário no Céu.”

Em pouco tempo, o peixinho conquistou corações e passou a receber diversas homenagens dos internautas. Para não ficar com um aquário vazio e por ter aprendido a amar os peixes com Alice, Ben agora tem um novo peixe, chamado Barney - e segue atualizando seus seguidores sobre a rotina do peixinho.

“Barney está, creio eu, atacando um pedaço de madeira. Vá pegar, garoto!”, escreveu ele no dia 9 de junho.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!