Brinquedos para gatos que você pode fazer em casa

Eles valorizam o simples

Que tutor nunca gastou com um brinquedo para o bichano e viu o pet preferir a caixa ou sacola de papel em vez de desfrutar do presente que custou caro? Muitas vezes um item aleatório que eles não deveriam mexer se torna muito mais interessante do que qualquer brinquedo.

Alguns são indispensáveis

Os arranhadores não são exatamente brinquedos, mas são amados pelos tutores, pois ajudam a impedir que os gatos destruam os móveis da casa com as unhas. Eles também servem para gastar energia e tirar o estresse. De resto, existem opções muito mais baratas, então confira alguns brinquedos que você pode fazer em casa

shutterstock

Um brinquedo para caça

Uma caixa de papelão com altura baixa e todas as laterais fechadas é ideal para se tornar um brinquedo para gatos. Basta fazer alguns furos redondos em uma das superfícies e colocar uma bola dentro. Certifique-se apenas de que está fazendo furos menores do que a bola, que pode ser uma de tênis, por exemplo.

Reprodução

Bolinha que faz barulho

Uma bolinha que faz barulho é feita facilmente com meia e objetos fora de uso. Procure por missangas ou pedrinhas de jardim, coloque dentro de uma meia velha e amarre com uma fita de palha ou algo que o pet não consiga cortar com facilidade. Lembre-se de cortar a parte que sobrou da meia.

Reprodução

Casinha reciclável

Com uma caixa de papelão (grande o bastante para o gato) e uma camiseta velha, faça um buraco de entrada para o bichano em apenas um dos lados. Vista a caixa com a camisa de forma que a entrada da cabeça fique em cima do buraco. Coloque as mangas para dentro e amarre a barra dela com um elástico.

Reprodução

Presa de mentira

A presa de mentira é o único brinquedo que precisará de alguém brincando com o pet. Ele é uma forma de se divertir e dar risadas junto com o bichano. Basta pegar uma haste (uma colher de plástico, por exemplo), e com um fio de nylon pendurar uma bola ou brinquedo. Basta segurar a haste e balançar o objeto pendurado para que o bichano tente pegá-lo.

Túnel

É um dos brinquedos mais complexos, mas ainda fácil de fazer. Com algumas caixas de papelão (a quantidade necessária para o tamanho do túnel que quiser fazer). Corte a caixa de forma que ela tenha apenas uma superfície e cole as extremidades, formando um cilindro. Cuide para que os cilindros tenham sempre o mesmo tamanho e cole um no outro, para formar um túnel.

Deixe o túnel mais atrativo para o gato

Para que o túnel fique parecido aos brinquedos vendidos nas lojas, faça vários buracos na extensão, para que o animal tenha várias opções de entrada e saída. Bolinhas e fitas também podem ser penduradas no interior. É possível também fazer um revestimento de papel ou tecido na medida, para deixar mais bonito.

Que tal alguns trabalhos mais complexos?

Para quem curte fazer de tudo em casa, também vale a pena ariscar na construção de casinhas e arranhadores para os bichanos. Confira algumas opções bem interessantes!

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidades ou relembre curiosidades sobre o mundo dos animais de estimação diretamente no seu celular!