5 fatos sobre gatos que fizeram história

Um bichano verde

Em 1995 um filhote de gato ficou famoso na Dinamarca por ter nascido verde. Acreditava-se que os altos níveis de cobre nos canos de água possam ter causado esse efeito estranho no animal. O filhote era fêmea e foi chamado de “Miss Greeny”

Reprodução

Presidente louco dos gatos

Abraham Lincoln, um dos mais famosos presidentes da história dos Estados Unidos, era conhecido também por amar os bichanos! Quando perguntaram a Mary Todd Lincoln se seu marido tinha um hobby, ela respondeu: "gatos".

Pinterest

Um herdeiro milionário

Um gato chamado Tomasso herdou uma fortuna de 10 milhões de euros, após sua tutora, Maria Assunta, falecer em 2011, aos 94 anos. Valor equivalente a mais de R$ 52 milhões na cotação atual.

Ergita Sela/Unsplash

O queridinho de uma nação

Socks, gato de estimação de Bill Clinton, era muito querido pelo público e chegava a ser perseguido por paparazzi. Diziam, na época, que o felino recebia mais cartas do que o próprio presidente dos Estados Unidos.

The U.S. National Archives

Um prefeito gato

Stubbs, um gatinho laranja, foi o querido prefeito do distrito de Talkeetna, no Alasca. O felino foi prefeito por 10 anos, até que morreu em 2017, aos 20 anos de idade.

Nagley's General Store

5 comportamentos curiosos que são comuns no dia a dia dos felinos

Jackie Lou DL/Pixabay

O Canal do Pet está no Telegram!

Reprodução/Reddit