5 comportamentos curiosos de gatos

Os gatos são animais divertidos e muito inteligentes, alguns costumes dos bichanos deixam algumas pessoas intrigadas pela forma como o pet se comporta em determinadas situações, mas cada “mania” dos felinos tem um bom motivo para acontecer – ou só curiosidade mesmo.

Derrubar coisas da mesa

Por mais que você seja um tutor dos que enche o gatinho de mimos, muitas vezes é aquele objeto aleatório na estante que vai despertar a curiosidade e atenção do bichano, que logo dará um jeito de pegar o novo “brinquedo” e esperamos que não seja nada quebrável.

Esfregar o bumbum na nossa cara

É comum estarmos deitados e o gato chegar e deitar em nosso peito, por um breve momento eles podem até ficar “cara a cara”, mas inevitavelmente eles vão virar com o rabo empinado bem na nossa cara. Acredite ou não, essa é mais uma forma do seu pet dizer que te ama.

Chutar com as patas traseiras

Pode ser apenas uma brincadeira, um “carinho dolorido” ou um sinal de que o gato está incomodado com alguma coisa. Esse movimento, na natureza, é um mecanismo de defesa dos gatinhos.

Roubar e esconder coisas

Não são apenas os cães que amam pegar e esconder as coisas. Essa pode ser uma forma que o pet encontrou de chamar a atenção do tutor. Ele pode estar apenas se divertindo com o objeto e acabou o “perdendo”. Ou mesmo guardando para brincar quando estiver sozinho. É importante ter atenção para que o gato não pegue nada que possa ser perigoso para ele.

Se enfiar em espaços minúsculos

Há que diga que os gatos são líquidos, já que esses pets parecem se encaixar em espaços inimagináveis para o tamanho deles. Se esconder em locais menores e mais apertados faz parte do instinto de proteção dos gatinhos, na natureza esses locais dificultam o acesso de predadores.