O que a cor do gato pode dizer sobre ele?

Acredita-se que podemos distinguir mais sobre a personalidade dos gatos por meio das cores. O mundo esotérico tem uma interpretação própria quanto à tonalidade dos pelos dos bichanos. Nesse âmbito, as cores têm diferentes significados e energias.

Gato preto

Acredita-se que pode oferecer segurança e proteção ao tutor e consegue absorver energias indesejáveis, limpando o ambiente onde vive, ainda mais do que os outros gatos. O gato preto apresenta maior predisposição a ter personalidade tranquila, tímida e, ao mesmo tempo, muito carinhosa e sensível.

Anton Ponomarenko

Gato laranja

Com energia que representa a força irradiante do sol. Mesmo as fêmeas têm uma forte energia Yang masculina, representando a energia do Sol e o poder ativo, criador; atraem o dinheiro, a prosperidade e discernimento para ter um foco definido na vida.

Adrian Swancar/Unsplash

Gato cinza

A cor cinza lembra algo estável, tranquilo e pacífico. Essa cor nos gatos pode trazer amor, estabilidade afetiva, paz, sorte, sensualidade e felicidade.

Dorrell Tibbs/Unsplash

Gato branco

A cor branca está associada à energia forte da Lua, além de trazer consigo o poder de cura e equilíbrio do ambiente, recarregam a energia positiva, restabelecem o equilíbrio, aliviam o estresse e a tensão.

Luiza Sayfullina/Unsplash

Gato bicolor

As cores juntas emanam energias positivas que vibram para o fortalecimento da amizade, respeito, sabedoria, e capacidade de compreensão.

Mathieu Odin/Unsplash

Gato tricolor

A energia das cores tem a força do poder feminino e representa a deusa tríplice (jovem-mulher-anciã). Atraem sorte e oferecem proteção ao lar e à família, afastando quem lhes possa querer mal, também traz prosperidade.

Uriel Soberanes/Unsplash

Gato siamês

Atrai a popularidade e o sucesso, também representa a energia do Sol e o poder ativo.

Oleg Ivanov/Unsplash

Gatos dourados

Considerados sábios, trazem serenidade e sabedoria, iluminação e clareza mental.

Zoë Gayah Jonker/Unplash

Poder de limpeza

Os gatos podem sentir quando os tutores estão com a energia pesada, precisando de “limpeza”. Quando o pet se deita no colo ou se esfrega nas pernas do tutor, ele está também afastando as energias negativas, trazendo mais equilíbrio energético.

Felipe Forigo/Unsplash

A energia dos gatos

Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva e por isso atraem prosperidade, abundância e harmonia para uma casa - além de muito carinho e ternura.

Roberto Sotelo/Unsplash

Relaxam e ajudam na saúde

Os pets têm um efeito relaxante, tranquilizando a mente e ajudando dessa forma a evitar problemas de saúde relacionados com o estresse, como ataques cardíacos, por exemplo.

Girl with red hat/Unsplash

Adote com responsabilidade

Seja qual for a cor, um gato é um ser de amor. Adote sempre com responsabilidade e lembre-se que um animal adotado terá no tutor a pessoa mais importante do mundo e dependerá dele para a vida toda.

Japheth Mast/Unsplash