O que a cor do seu gato pode dizer sobre ele? Descubra

Saiba agora os significados de cada cor de bichano

Podemos distinguir a personalidade dos gatos segundo a sua cor, mas o mundo esotérico também tem a sua interpretação da tonalidade do pelo do seu gato . Nesse âmbito, as cores possuem diferentes significados e energias. Pensando nisso, vamos listar os significados de acordo com a abordagem espirituais.  


Gato preto: O gato dessa cor envolve uma magia especial. Acredita-se que o gato preto oferece segurança e proteção ao seu tutor e consegue absorver energias indesejáveis, limpando assim o ambiente onde vive, ainda mais do que os outros gatos. O gato preto apresenta uma maior predisposição a ter uma personalidade tranquila, tímida e, ao mesmo tempo, muito carinhosa. Se você um dia adotar um gato preto, vai poder confirmar que ele tem algo de especial e único, uma personalidade muito sensível.   

Gato laranja: Sua energia representa a força irradiante do sol. Sua cor atrai a criatividade, o dinheiro, prosperidade e discernimento. Mesmo quando são fêmeas, possuem uma forte energia Yang, masculina, representando a energia do Sol e o poder ativo, criador; atraem o dinheiro, a prosperidade, e ajudam a ter um foco definido na vida.

Gato cinza: A cor cinza lembra algo estável, tranquilo e pacífico. Essa cor nos gatos pode trazer afetividade, sorte e amorosidade. Trazem amor, estabilidade afetiva, paz, sorte, sensualidade e felicidade. 

Gato branco: A cor branca está associada à energia forte da Lua, além de trazer consigo o poder de cura e equilíbrio do ambiente, recarregam a energia positiva, restabelecem o equilíbrio, aliviam o stress e a tensão. 

Você viu?

Gato bicolor: As cores juntas emanam energias positivas que vibram para o fortalecimento da amizade, compreensão e respeito. promovem a amizade, a sabedoria, a capacidade de compreensão.

Gato tricolor: A energia das cores tem a força do poder feminino e representa a deusa tríplice (jovem-mulher-anciã). Atraem sorte e oferecem proteção ao lar, atrai a sorte e protege o lar e a família, afastando quem lhes possa querer mal, traz prosperidade.

Gato siamês:  Atrai a popularidade e o sucesso, também representa a energia do Sol e o poder ativo.  

Gatos dourados:  Considerados sábios, trazem serenidade e sabedoria, iluminação e clareza mental.  

Quando os gatos sentem que a energia das pessoas com quem vivem está a precisar de ser "limpa" é natural que se sentem ao colo do indivíduo, que se esfreguem nas suas pernas ou que repousem sobre uma parte do seu corpo enquanto a pessoa está deitada.

Se tem gatos e eles costumam deitar-se em cima de si não os afaste: eles sabem o que estão a fazer, e essa é a sua forma de absorverem qualquer energia negativa que tenha, restabelecendo o seu equilíbrio energético.  Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva e por isso atraem prosperidade, abundância e harmonia para uma casa - além de, claro está, sessões de mimos e ternura.

Possuem um efeito relaxante, tranquilizando a mente e ajudando dessa forma a evitar problemas de saúde relacionados com o stress, como ataques cardíacos, por exemplo.  

Seja qual for a cor, um gato é um ser de amor. Adote sempre com responsabilidade e lembre-se que um animal adotado está dependente de si durante a vida toda, como qualquer membro da família.