Gata com menos de 3 Kg consegue causar um verdadeiro desastre

Enquanto a tutora trabalhava, a gatinha brincava - e destruía - no outro cômodo, até que um forte barulho denunciou que o pior havia acontecido

Spike e Faye são os gatos de estimação de Taylor Nelson
Foto: Taylor Nelson
Spike e Faye são os gatos de estimação de Taylor Nelson

Taylor Nelson estava em uma reunião por Zoom quando ouviu um barulho vindo de dentro do próprio apartamento. Spike, o gatinho de estimação, estava dormindo tranquilamente na cama ao lado de sua mesa, então a autora do barulho só poderia ser Faye, a outra gatinha, que recentemente forneceu material para a fabricação de um chapéu de cowboy.

“Eu lembro de ter pensado durante a reunião, 'Uau, ela está realmente se divertindo agora', porque ela estava no meio de uma intensa sessão de exercícios”, disse a tutora ao The Dodo. "Ela está quase sempre brincando, mas desta vez ela estava correndo para cima e para baixo no corredor e chutava as paredes para manter seu ímpeto ao correr".

Mesmo com o barulho, Taylor continuo tentando se concentrar na reunião, até que um forte estrondo vindo do corredor. “Tanto o Spike quanto eu olhamos para trás, tipo, 'Oh, Deus, o que ela fez?', então eu saí da reunião”, disse.

A tutora percebeu que a Faye tinha derrubado algumas plantas do peitoril da janela – algo que os gatinhos fazem muito bem e a obrigaram a prender os vasos das plantas ao chão. Contudo, ao entrar no quarto, ela ficou chocada. O estrago havia sido muito pior do que apenas algumas plantas.

“Ela, na verdade, derrubou algumas plantas como eu presumi, mas também derrubou uma TV de 30 polegadas e um umidificador junto com as plantas”, contou. “Foi um perfeito sanduíche de desastre, com as plantas quebradas na parte inferior, a TV voltada para baixo em cima das plantas e o umidificador que transbordou. Isso também estava no meu tapete, então a água do umidificador fez uma bela bagunça lamacenta sob as plantas e a TV”.

Foto: Taylor Nelson
O quarto com as plantas derrubadas, um umidificador quebrado e uma TV destruída

Em poucos segundos Faye havia causado um verdadeiro caos. “Quando entrei no quarto e vi o caos, não teria acreditado que foi causado por este gatinho de menos de três quilos se não fosse por ela me olhando de baixo da cama bem ao lado da bagunça”, contou.

Taylor começou a limpar a bagunça enquanto torcia para que a TV não tivesse sofrido maiores danos, mas ela não teve tanta sorte, a tela estava completamente destruída. Ao menos ela conseguiu salvar algumas plantas, enquanto a gatinha passava cheirando como se não soubesse de nada.

Foto: Taylor Nelson
Faye, passando como se não soubesse de nada

Para Taylor só restou dar risada e tentar entender como um animal tão pequeno causou tanto estrago, ela está cogitando a ideia de instalar uma câmera de vigilância para bebês, para conseguir registrar imagens dos próximos desastres felinos.