Gatos se lembram de quando foram deuses no Egito e viram febre nas redes sociais

A nova tendência que surgiu no TikTok enlouqueceu os donos de gatos, que afirmam que os bichos se recordam de quando eram deuses

Gatos se lembram de quando foram deuses no Egito e viram febre nas redes sociais
Foto: Unsplash
Gatos se lembram de quando foram deuses no Egito e viram febre nas redes sociais



Uma nova tendência nas redes sociais surpreendeu os donos de gatos e os internautas. Ao colocar um determinado áudio para os bichanos ouvirem, a pupila dos bichos se expande e eles ficam em uma espécie de torpor. Como se estivessem encantados, os gatinhos ficam paralisados até o som terminar. 

O feito intrigou os tutores dos gatos, que atribuem o acontecimento ao fato de que, no Antigo Egito, os gatos terem sido adorados como deuses. Os egípicios acreditavam que os gatos eram animais mágicos, que traziam sorte aos seus cuidadores. 





 Além disso, segundo a mitologia egípcia, os deuses tinham o poder de se transformar em animais. A deusa Bastet, por exemplo, podia se transformar em gato. Ela representava fertilidade, domesticalidade, dança, música e prazer. 

No Egito Antigo, em homenagem aos gatos, seus donos vestiam os animais com joias e os alimentavam com guloseimas sofisticadas. Quando os bichanos morriam, eram mumificados. Quem os matava, mesmo se por acidente, era condenado à morte.

No entanto, outra explicação para a reação dos gatos é o timbre agudo do áudio, já que eles são sensíveis a este tipo de barulho. Seja como for, os vídeos com os gatinhos se lembrando de suas vidas passadas encantou a internet, e já acumulam 22 milhões de visualizações no TikTok.

** Beatriz Neves é estudante de jornalismo. É estagiária de Soft News do iG desde março de 2021 e já escreveu para as editorias Delas, Receitas, Turismo, Gente, Canal do Pet e Queer. É apaixonada por tudo o que envolve livros, cinema e música, principalmente os clássicos.