Gatos se lembram de quando foram deuses no Egito e viram febre nas redes sociais
Unsplash
Gatos se lembram de quando foram deuses no Egito e viram febre nas redes sociais



Uma nova tendência nas redes sociais surpreendeu os donos de gatos e os internautas. Ao colocar um determinado áudio para os bichanos ouvirem, a pupila dos bichos se expande e eles ficam em uma espécie de torpor. Como se estivessem encantados, os gatinhos ficam paralisados até o som terminar. 

O feito intrigou os tutores dos gatos, que atribuem o acontecimento ao fato de que, no Antigo Egito, os gatos terem sido adorados como deuses. Os egípicios acreditavam que os gatos eram animais mágicos, que traziam sorte aos seus cuidadores. 

@lola.gatasuperior

GENTE! ATÉ A CARA DELA MUDOU 😱😱 #som #egito #deuses #gato

♬ Som do Egito - Lola Maria



Você viu?



 Além disso, segundo a mitologia egípcia, os deuses tinham o poder de se transformar em animais. A deusa Bastet, por exemplo, podia se transformar em gato. Ela representava fertilidade, domesticalidade, dança, música e prazer. 

No Egito Antigo, em homenagem aos gatos, seus donos vestiam os animais com joias e os alimentavam com guloseimas sofisticadas. Quando os bichanos morriam, eram mumificados. Quem os matava, mesmo se por acidente, era condenado à morte.

No entanto, outra explicação para a reação dos gatos é o timbre agudo do áudio, já que eles são sensíveis a este tipo de barulho. Seja como for, os vídeos com os gatinhos se lembrando de suas vidas passadas encantou a internet, e já acumulam 22 milhões de visualizações no TikTok.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!