Em um fim de semana frio de dezembro – inverno nos Estados Unidos -, uma pequena tartaruga idosa com necessidades especiais foi jogada em uma lixeira como se fosse um item descartável.
Porém, o pequeno réptil resiliente não se deu por vencido e se rastejou pelo lixo em busca de uma saída, até que um transeunte percebeu que o lixo estava se mexendo e foi verificar. Lá estava ela, encolhida em seu casco, a Vovó, como passou a ser chamada.
Quando Vovó chegou ao Carolina Waterfowl Rescue a equipe ficou arrasada ao saber que simpática tartaruga havia sido jogada no lixo por ter perdido suas duas patas direitas.
“Ficamos todos muito chateados quando soubemos que ela estava vindo do lixo”, disse Jennifer Gordon, diretora executiva do Carolina Waterfowl Rescue, ao The Dodo. “Saber que ela precisava de um lar especial, já que ela só tinha duas pernas, e alguém a deixou no lixo, provavelmente por causa de sua deficiência, foi de partir o coração.”
Segura no abrigo, Vovó, que ama as pessoas, mostrou ter um espírito duradouro e que não permitiria que nada a impedisse de aproveitar a vida que ela merecia.
“Ela não permite que as dificuldades do passado a atrapalhem”, escreveu a equipe do abrigo em um post no Facebook sobre a vovó. “Ela é tão simpática e doce.”
Vovó aproveitava ao máximo sua nova vida. Ela pedia guloseimas e ficava emocionada em mastigar os petiscos direto das mãos das pessoas. Quando ela não estava ocupada comendo, a Vovó tinha o hábito de nadar até a borda de seu tanque para sorrir para qualquer um que se aproximasse.
“Quando ela te dá aqueles grandes olhos de tartaruga, é difícil ir embora!” o abrigo escreveu no post. Depois de meses no abrigo, a tartaruga foi vista por uma mulher que procurava um novo animal de estimação.
A mulher não se intimidou com as necessidades especiais da Vovó - ela queria dar a ela todo o amor e cuidado extras de que ela precisava. Confortável com sua nova família, longe da lixeira, a Vovó está pronta para viver seus melhores anos cercada de amor.
“Ela é uma tartaruga sênior que só quer viver uma boa vida”, escreveu Carolina Waterfowl Rescue no post. “Queremos isso para ela também.”