Um homem estava caminhando por Brighton, na Austrália, quando percebeu o que parecia ser uma pequena bolinha de algodão ao lado de uma árvore. Ele decidiu se aproximar para verificar e se surpreendeu ao ver que a “bolinha” tinha pernas, olhos e um bico.
Imediatamente ele tentou encontrar um ninho por perto, mas não obteve sucesso, foi então que buscou ajuda com um abrigo de vida selvagem chamado Bonorong Wildlife Sanctuary, onde o filhote está recebendo ajuda.
“O salvador não conseguiu localizar seus pais ou ninho, então ele o trouxe para nós”, disse um representante do santuário ao The Dodo.
Ao chegar ao santuário, o filhote recebeu cuidados e foi alimentado, recebendo o nome de Pod. No Facebook, a equipe compartilhou fotos mostrando o animalzinho em uma balança, pesando pouco mais de 20g, perguntando: "Você pode dizer o que é essa bolinha fofa e macia?".
Pod é de uma espécie conhecida como tawny frogmouth (boca-de-sapo em português), nativa da Austrália e Tasmânia, costumam ser confundidas com corujas, devido ao formato da cabeça. A cor da ave, quando adulta, a ajuda a se manter camuflada em gálios de árvores.
De acordo com o Museu Australiano, essas aves constroem ninhos com pilhas de gravetos secos e, assim que seus bebês nascem, macho e fêmea se revezam sentados em seus ninhos para manter os ovos aquecidos.
Pod ficará sob os cuidados do santuário até que esteja grande o suficiente para ser devolvido à natureza.