Mulher instala placa de aviso para manter caracóis em segurança

Ela queria conscientizar as pessoas para a importância dessas pequenas vidas e conseguiu

Uma mulher colocou uma placa de aviso para que caracóis pudessem atravessar em segurança
Foto: Tiffany DeLaCruz
Uma mulher colocou uma placa de aviso para que caracóis pudessem atravessar em segurança

Sempre que o clima começa a esquentar ao chegar da primavera e do verão, uma mulher chamada Tiffany DeLaCruz nota que os caramujos começam a surgir ao lado de fora do local onde ela trabalha. Ela adora assistir esses pequenos animais passeando para lá e para cá.

Os pequenos rastejantes sempre a trouxeram bastante alegria. “Estou em Nova York e este ano eles foram lançados no final de abril”, disse contou ao site The Dodo. “Eles parecem ser mais ativos no início da manhã e nos dias quentes e úmidos ou no dia seguinte à chuva”.

O problema é que os caracóis costumam atravessar em um local onde ficam uma escada e uma passarela de acesso, onde pessoas passam o dia inteiro. O risco de um de seus pequenos amigos serem pisados era enorme, e isso a preocupava muito.

“É um local perigoso para um caracol, mas esse é o caminho que eles escolheram e temos que dividir esse espaço com eles”, disse DeLaCruz.

Buscando encontrar uma solução para o problema, ela teve uma ideia bem criativa. No corrimão da escada próxima ao caminho dos caracóis, ela colocou uma plaquinha de aviso que diz “Cuidado: Caracóis Atravessando”, para que todos ali tomassem mais cuidado.

Foto: Tiffany DeLaCruz
As pessoas passaram a tomar mais cuidado com os pequenos animais

“Eu queria conscientizar as pessoas de que existem vidas menores entre nós e ficar de olho nelas”, disse DeLaCruz. "Segurança primeiro!".

Ela conta que desde que colocou a plaquinha, todos os que usam a escada e a passarela passaram a tomar mais cuidado em relação aos caramujos, o que a deixa muito feliz. Ela ama ver os pequenos amigos passando por ali durante os dias de primavera e verão e só queria ter certeza de que eles poderiam se divertir em paz.

Foto: Tiffany DeLaCruz
Ela simplesmente adora observar os pequenos animais deslizando durante a primavera e o verão