Dez coisas que poderíamos aprender com os cães

Fidelidade

A nobreza e lealdade dos cães são históricas e eles demonstram isso todos os dias, o que faz com que sejam tão amados. Um cão estará sempre ao lado de seu tutor, não importa o que aconteça. Os humanos, porém, muito pelo ritmo de vida acabam deixando de lado esses sentimentos e subestimam o valor de certos relacionamentos afetivos.

Amar

O amor de um cachorro é infinito. Um cão nunca estará cansado de dar e receber carinhos e mimos. Não importa o que aconteça ao seu redor, sejam as situações difíceis ou não, os cães sempre estarão lá para dar e receber o máximo de amor possível. Uma atitude de grande importância para a vida humana que pode melhorar as relações e fazer as pessoas se sentirem melhor.

Expressar emoções

Os cães não podem falar, mas a linguagem não verbal desses animais nos faz saber na hora o que eles querem e o que estão sentindo. Um sinal claro de que é bom para o dia a dia ser mais expressivo e aprender a dizer o que sentimos e o que queremos sem medo.

Seguir os seus instintos

O ser humano está longe de ser como um cão, mas aproximar-se de seus costumes de vez em quando não é ruim. Os cães usam de seus instintos ao longo da vida, e parece que não é ruim agir assim em certos momentos. Seguir os instintos de cada um e não se deixar obscurecer pelo que está ao seu redor é um bom conselho.

Não ter medo de errar

Você nunca verá um cão envergonhado por ter cometido um erro ou sentindo culpa. Eles não sentem isso e a verdade é que muitas vezes nos alegramos com nossos fracassos do dia-a-dia e nos envergonhamos deles, quando o que devemos fazer é seguir em frente. Um erro é ruim em um determinado momento, mas pode nos ensinar uma lição a longo prazo.

Se manter ativo

Os cães, além de dormirem muito e comerem, têm um único objetivo claro na vida: correr e brincar. Para eles, estar ao ar livre é a melhor parte do seu dia a dia, algo que pode ser extrapolado para a vida do ser humano. O animal estará sempre disposto a partilhar um momento de lazer com o tutor. Passear ou correr com o pet pode ser uma ideia perfeita para melhorar o dia, isso ajuda a saúde mental e física.

Relaxar

Quem nunca olhou para o cachorro repousando e pensou como seria bom ter aquela vida? Mas o relaxamento pode fazer parte da sua rotina. Siga esse exemplo e reserve uma parte do dia para tirar uma soneca, ler um bom livro ou ouvir música, por exemplo, é essencial para se manter, acima de tudo, com a mente sã. O cotidiano é bem agitado, por isso, não hesite em descansar!

Viver em comunidade

Os cães, durante toda a vida, foram e são animais gregários, ou seja, são animais de matilha – que vivem em grupo para se sentirem mais seguros. Já o ser humano, cada dia mais individualista, pode tomar isso como exemplo para se relacionar e formar um grupo com o qual poderá realizar diversas atividades.

Gratidão

Não há animal de estimação mais grato do que um cachorro. O que quer que você dê a eles, seu amor e fidelidade continuarão sendo infinitos e eles serão gratos por tudo ao longo de suas vidas. Algo que não faria mal na vida de ninguém, agradecer até mesmo pelas pequenas coisas.

Ouvir

O cão ao longo de sua vida tenta ouvir e observar seu tutor o tempo todo para saber o que ele quer. Porque a linguagem não verbal é a forma que o cão e o dono também têm de comunicar. Apesar de certos momentos específicos, o cão ouvirá qualquer ordem que seu dono lhe der. Algo que pode ser trazido à vida humana para aprender a ouvir e atender os outros.

Que tal começar retribuindo o amor do seu pet?

Veja 8 maneiras para dizer que ama o seu doguinho!

O Canal do Pet está no Telegram!

Divulgação