Cachorros de pernas curtas

Algumas raças de cachorro chamam muito a atenção pelo tamanho diminuto, especialmente os famosos pelas perninhas curtas. Essa condição se trata de uma mutação genética chamada acondroplasia, que impede o crescimento dos ossos das pernas.

Pembroke Welsh Corgi

Os Corgi estão entre os mais famosos entre os “cães de pernas curtas”, eles são ótimos cães de companhia e se dão bem com pessoas de todas as idades e com outros animais. A raça é muito popular no Reino Unido, por ser queridinha da rainha Elizabeth II.

Hanson Lu/Unsplash

Cardigan Welsh Corgi

É relativamente mais alto que o Pembroke, também muito leal e afetuoso. Tem orelhas mais arredondadas e a cauda mais longa. É um cão cheio de energia e que adora brincadeiras.

Ilona Peckham/Pixabay

Spaniel tibetano

Os Spaniels tibetanos são cães bastante rápidos pelo tamanho das pernas que têm. Não se deixam levar pelo tamanho, são pets muito confiantes, brincalhões e inteligentes.

Kirsi Kataniemi/Pixabay

Buldogue francês

São ótimos cães de companhia, muito queridos por pessoas que vivem em cidades e, especialmente, em apartamentos. São pets de pernas, cauda e focinho curtos - precisam de alguns cuidados com a saúde por causa disso.

Karsten Winegeart/Unsplash

Terrier escocês

Como o nome indica, são originais da Escócia, eram cães de caça que perseguiam pequenas presas, como lontras e raposas em fazendas. É um pet independente e cheio de personalidade, sendo inclusive um bom cão de guarda.

Henry Bell/Pixabay

Dandie Dinmont Terrier

O Dandie tem corpo longo e pernas curtas, são peludinhos e cheios de energia. São bem rápidos e também foram usados como cães de caça. São muito carinhosos e também ótimos cães de guarda.

Ondrej Pohl/Flickr

Dachshund

O famoso Salsicha tem corpo longo e pernas curtinhas. São famosos pena aparência bem única com ainda tem uma versão miniatura, com cerca de 15 centímetros de altura.

Pixabay

Basset Hound

O que falta em pernas, sobra em orelhas. São cães com personalidade forte e com faro poderoso. São fortes e bem resistentes. É uma raça francesa, também considerada a versão mini do Bloodhound.

dwderidder/Pixabay

Pequeno Basset Griffon da Vendeia

Um cãozinho de pelo áspero de origem francesa, datada de 1700. A raça era utilizada para caçar lebres. É o menor cão entre os bassets da região francesa da Vendéia.

taka Exy/Flickr

Buldogue Americano

Um cão forte, robusto e leal à família. A raça era usada para ajudar no transporte de gado para o comércio de carne. É conhecido por ser uma raça muito calma e amigável, eles podem pesar até 22kg, por isso precisam de uma rotina de exercícios moderados diariamente.

Radovan Zierik/Pixabay

Skye Terrier

Original da Ilha Skye, na Escócia, eram usados também para a caça de raposas e lontras. Tem os primeiros registros datados do século 16. É um pet amável e carinhoso.

Pants Photography/Flickr

West Highland White Terrier

Era usada para caçar pequenos animais, raposas e insetos, chegou a ser considerado a mesma raça do Skye Terrier por algum tempo. São cães muito sociáveis e brincalhões.

Deedee86/Pixabay

Cairn Terrier

Já foi usado para o controle de vermes e captura de lontras. Também já foi considerado do mesmo grupo do Skye. Esse pet escocês ficou muito popular como o cãozinho Totó, no clássico filme “O Mágico de Oz”.

Doris Metternich/Pixabay

Lulu da Pomerânia

São cães muito populares entre os famosos, é um pet pequeno, leve e peludo. São animais carinhosos e muito brincalhões. Podem se dar bem com crianças e outros pets.

Pearl Lynn/Unsplash