Seis cachorros morrem por causa de fogos de artifício
Reprodução/Instagram
Seis cachorros morrem por causa de fogos de artifício

Seis cachorros da ONG "Me Adote" faleceram na noite da última quinta-feira durante as comemorações do título do Campeonato Brasileiro do Atlético-MG . Através das redes sociais, as voluntárias do abrigo compartilharam o ocorrido e fizeram um apelo sobre os perigos dos fogos de artifícios para as saúdes dos animais.

"Seis animais mortos e vários em pânico! Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para amenizar o barulho. Mas infelizmente alguns não resistiram. Precisamos de pessoas que olhem pelos animais dentro dessa prefeitura inútil! Já conseguimos muitas assinaturas contra os fogos barulhentos e sequer alguém nos ouviu", diz uma das publicações da ONG no Instagram.

A ONG funciona na cidade de Diamantina, no interior de Minas Gerais. De acordo com uma das voluntárias, a causa da morte dos seis cachorros foi parada cardíaca:

"O coração deles começa a bater forte e ficam agressivos. Aí ficam convulsionando e depois param. Quando vamos olhar, estão mortos", disse a estudante Raquel Almeida, ao Extra.

Ela é uma das 11 voluntárias da instituição, que se disponibilizam a abrigar animais de rua em casa até encontrarem um lar adotivo. Atualmente elas cuidam de 120 bichos.

Raquel explica que o uso de fogos de artifício são recorrentes na cidade, e que os cachorros correm perigo não só em comemorações relacionadas a futebol.

A maioria dos cachorros que a gente adota foram abandonado e têm a saúde extremamente frágil. Recentemente, em uma festa religiosa, começaram a soltar fogos desde às 6h da manhã, e nós perdemos três animais. Dessa vez superou", lamenta ela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!