8 raças de cachorro mais sensíveis

Todos os cães são animais sensíveis, em certos casos até carentes, especialmente por algo que já passaram na vida. Mas algumas raças são especialmente sensíveis e muito carinhosas.

Border Collie

Conhecida como a raça mais inteligente do mundo, esses são cães também muito apegados e carinhosos. Eles entendem as emoções humanas e, farão o possível para consolar os melhores amigos.

Reprodução/Pixabay

Cavalier King Charles Spaniel

Esses cães de perfil elegante são muito afetuosos e amam estar perto dos tutores. Eles são excelentes companheiros e vão se esforçar para tornar o dia dos entes queridos sempre melhor.

Pixabay

Pastor Australiano

Fisicamente muito parecidos com o Border Collie, não ficam atrás em inteligência e sensibilidade. São muito protetores e carinhosos e amam estar ao lado da família.

Daniel Albany/Pixabay

American Pitbull Terrier

Apesar da injusta fama que recebem de cães agressivos, o que se deve à criação inadequada que recebem em muitos casos, os Pitbull são cães muito carinhosos e companheiros, inclusive para crianças.

Unsplash/Jonathan Cooper

Rottweiler

Assim como os Pitbulls, são vistos como animais agressivos. Mas, mais uma vez, é uma fama injusta, eles são cães muito carinhosos e companheiros. Ter um Rottwiler é tem um amigo inseparável.

Alexis/Pixabay

Dobermann

A versão grande do Pinscher é também um cão considerado perigoso por muitas pessoas. A verdade é que esses são cães muito sensíveis e podem se magoar facilmente. São muito leais, protetores e amam estar perto da família.

Valerio Emiliani/Unslash

Labrador Retriever

Muito parecidos com o Golden Retriever, o Labrador é um cão gentil, dócil, brincalhão e muito companheiro. São muito sensíveis e sempre vão estar por perto daqueles que amam.

lucas ludwig/unsplash

Golden Retriever

Eles não são os principais cães de assistência emocional sem motivo. O Golden Retriever é excelente em identificar os que os tutores estão sentindo e sempre estarão prontos para ajudar no que puderem.

Agata Nyga/Pixabay