Labrador liberta dona que ficou presa retirando trava da porta

Sam usou as patas e a boca para fazer o pedaço de madeira rolar e liberar a abertura da porta

Ficar preso fora de casa é uma situação bem mais comum do que as pessoas gostariam. Na maioria das vezes não tem muito que fazer além de esperar. Já os mais sortudos conseguem ligar para alguém resolver o problema. No caso, a norte-americana Kaylyn Marie acabou ficando presa na parte externa da sua casa, deixando seu labrador sozinho no interior.

Leia também: Filhote de raça misteriosa intriga dona e funcionários de abrigo

Um pedaço de madeira, parecido com um cabo de vassoura, caiu no vão e impediu que porta fosse aberta. A situação dela não parecia tão ruim, já que se encontrava dentro da área de sua residência. No entanto, não havia ninguém por perto para ajudá-la, apenas seu labrador Sam. 









Leia também: Internautas acompanham aflitos guaxinim subindo prédio de 25 andares

O cachorrinho, vendo sua tutora com problemas, percebeu que poderia libertá-la. Com o auxílio das patas e da boca, começou a mexer no pedaço de madeira para tentar retirar. Ele demorou um pouco para conseguir, mas Kaylyn não desistiu e continuou indicando com o dedo o que o animal deveria fazer. Depois de algumas tentativas, Sam fez o pau rolar para fora, possibilitando a entrada da dona. 

Todo o desenrolar foi filmado pela tutora e publicado em seu perfil do Facebook. O vídeo fez tanto sucesso que já tem mais de oito milhões de visualizações e quase 200 mil compartilhamentos. "Então, eu me tranquei do lado de fora e sabia que ninguém ia estar em casa por horas. Nem precisa dizer que eu tenho o melhor cachorro da vida", escreveu na legenda.




Leia também: Pit bull alerta família sobre incêndio e salva bebê de sete meses

Depois desse dia, Kaylyn tem certeza que pode contar com seu labrador para tudo, até mesmo nas situações mais inusitadas.