8 raças de cães ideais para pessoas alérgicas

Elas são mais indicadas para conviver com pessoas alérgicas, pois provocam poucas reações.

Basenji

A raça de cães Basenji é antiga, de aproximadamente 4 mil anos. Desenvolvida no continente africano, tem pelagem curta, adaptada para os climas quentes. Além disso, o pelo é grosso e não se esfarela.

Unsplash

Labrador Retriever

Eles são ágeis, fortes e brincalhões. Durante a vida é incomum apresentarem doenças dermatológicas e soltam poucos pelos. No mais, possuem a pelagem grossa e densa.

Unsplash

Bichon frisé

Por mais que sejam peludos, têm a pelagem densa e cerrada, capaz de capturar a maior parte da poeira. Além disso, soltam poucos pelos e são de pequeno porte, podendo ocupar qualquer espaço.

Unsplash

Shih tzu

Os cãezinhos da raça Shih tzu são amorosos, meigos e gentis. Não costumam trocar os pelos com frequência, apenas quando são escovados ou tosados.

Unsplash

Poodle

Seja qual for o tamanho escolhido, toy, miniatura, standard ou gigante, é uma raça que quase não solta pelos. A pelagem dos cães é cerrada, densa e crespa, desenvolvida para protegê-los durante os mergulhos.

Unsplash

Yorkshire

Ativos e independentes, são uma das raças mais populares entre os brasileiros. Apesar dos pelos longos demandarem muitos cuidados, caem pouco. Porém, quando estão estressados, podem apresentar perda de pelo.

Unsplash

Schnauzer

Dinâmicos e alertas, estão sempre preparados para proteger os tutores. A pelagem desses cães é densa, longo e sedosa. Além disso, eles soltam poucos pelos.

Unsplash

Maltês

A raça Maltês é uma das mais antigas da Europa: os primeiros registros dos cães datam do século 15. Apresentam pelos longos, finos e sedosos, que não se desprendem com facilidade.

Unsplash