Orelhudinhos!

Essa característica estética possui uma tarefa especial. Essa particularidade os categoriza como tipo “Hound”, que significa serem, em sua essência, cães de raças utilizadas para a caça. As orelhonas ajudam nessa função. (e deixam eles bem fofos também!)

Bloodhound

Também conhecidos como Cão de Santo Humberto, são dóceis, mansos e bastante sensíveis. São excelentes farejadores e, por este motivo, eram utilizados na Europa Medieval para caçar javalis e veados.

Basset Hound

A cor mais característica da raça é um conjunto de branco, preto e marrom. Também possui habilidades de caça e, por acreditarem ser uma mutação miniatura da raça Bloodhound, os franceses perceberam que suas pequeninas pernas seriam úteis para farejar animais mais astutos, como lebres e coelhos.

Afghan Hound

Seu país de origem é o Afeganistão. Acredita-se que é uma das raças mais antigas do mundo, com indícios desde os faraós egípcios. Também era utilizado como um meio de caça, por ser um excelente farejador.

Coonhound Preto e Castanho

Sua origem é norte-americana e, devido à sua aptidão pela caça, foi muito utilizado pelos colonos para essa finalidade. Tem como característica a fidelidade aos donos, temperamento agradável e receptivo e é uma excelente opção como animal de estimação.

cachorros orelhudos

Cocker Spaniel

Esta raça é dócil e também tem suas aptidões para caça, originalmente, sua função era espantar e capturar aves. O Cocker Spaniel é um cãozinho muito ativo que gosta o tempo todo de brincar e se movimentar, se dá muito bem com a família.

Dachshund

Ele é considerado um cachorro amigável e controlado, no entanto, apesar de ser muito querido com familiares e crianças, não é nada legal com estranhos, já que pode tornar-se um animal bem possessivo com quem ama.

Pensando em adotar?

Antes de adotar um cãozinho com essa característica é preciso ter em mente que eles necessitam de cuidado redobrado, uma vez que as orelhas grandes podem ocasionar doenças e infecções.