Chunk foi encontrado após semanas desaparecido
reprodução/ABC
Chunk foi encontrado após semanas desaparecido

Um Golden Retriever chamado Chunk, de apenas três anos de idade, estava desaparecido havia mais de duas semanas quando foi encontrado se divertindo em uma praia na Baía de Barnegat, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Duas pessoas que estavam passeando pela área viram o momento em que o cãozinho pulava de uma ponte em direção ao mar. A princípio ficaram admirados com a cena, mas, ao perceberem que o cachorro estava desacompanhado, chamaram dois policiais que estavam pelo local.

Os policiais pensaram que o animal pudesse estar em perigo e pediram a ajuda de um pescador que estava em um barco próximo. Quando o barco ia se aproximando do cachorro, a movimentação o assustou e rapidamente voltou nadando para a margem. Os policias que os esperavam ali conseguiram capturá-lo antes que ele fugisse.

Chunk estava usando coleira de identificação, o que ajudou que seus donos, Marie e Jim Zangara, fossem localizados. Estes já haviam espalhado cartazes de procura por toda a região. Nos cartazes o cachorro aparecia todo molhado, algo que denunciou sua paixão por água.

Você viu?

"Sua mente começa a pensar: será que ele foi atropelado por um carro ou está perdido na floresta morrendo de fome?", disse Marie à reportagem do ABC 7. Jim lembra que estava passeando com o pet quando aconteceu. "Ele correu para a floresta com o brinquedo na boca. Eu o chamei, mas ele se virou e correu. Acho que deve ter se assustado com alguém", disse.

Os tutores ficaram desesperados e pediram ajuda a um serviço de resgate de animais, para que montassem armadilhas na floresta, mas não tiveram nenhum sinal do cão e já estavam perdendo as esperanças, até que receberam a ligação dos policiais.

Chunk voltou para casa com alguns quilos a menos e repleto de carrapatos, mas estava bem. Os tutores não tinham palavras para agradecer ao apoio que receberam da equipe que os ajudou a encontrar o cachorro perdido.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários