Cachorros para quem vive sozinho

Pessoas que moram sozinhas têm menos tempo para dar atenção ao pet - principalmente aquelas que trabalham o dia todo. É preciso, nesse caso, pesar se vale mesmo a pena adotar. Se quiser mesmo assim um amigo peludo por perto, é preciso ver quais das raças de cachorro se adequam mais ao estilo de vida.

Maltês

Pequeno e bem branquinho, esse cachorro ganha o coração de quem espera um amigo brincalhão, inteligente e muito afetuoso. O tamanho compacto da raça permite que viva em espaços menores. Além disso, relaciona-se muito bem com crianças e vai adorar receber aquele priminho do tutor. Pode tornar-se, por outro lado, mimado e barulhento se não for educado minimamente.

shutterstock

Chihuahua

Essa raça representa um cão afetuoso. Ao menor barulho ou risco de perigo, o Chihuahua late e alerta seu tutor. Gosta também de passear e de brincar, embora seu tamanho pequeno permita morar em apartamento. Só não é tão apropriado para pessoas muito ocupadas, que quase não ficam em casa.

shutterstock

Yorkshire

O Yorkie é gracioso, delicado e pequenino. Sua inteligência é um de seus pontos fortes e pode ser treinado tranquilamente. Afetuoso e amável, vai adorar ficar perto do tutor e recebê-lo com o rabinho abanando quando chegar cansado em casa. Adoram brincar com bolinhas e podem fazer caminhadas algumas vezes na semana.

shutterstock

Shih-Tzu

É um cão muito fofo, amável e divertido. Gosta de brincar e de simplesmente estar perto de seu tutor. Consegue se adaptar a diferentes ambientes e não precisa ser levado para passeios com tanta frequência, fato positivo para pessoas sem tanto tempo para isso. Embora seja dócil, precisa de limites bem impostos para não se tornar dominante.

shutterstock

Pinscher

É um cachorro que adora receber atenção, brincar com seu tutor, além de muito divertido. A inteligência da raça facilita seu treinamento. Adapta-se a apartamento e não precisa de passeios muito longos, apenas algumas brincadeiras para manter sua saúde.

shutterstock

Dachshund

Ou Salsicha, como é conhecido no Brasil, é bastante animado, companheiro e brincalhão. É um incrível cão de terapia e pode viver em espaços pequenos sem grandes problemas. Corajoso, tem ainda habilidade para defender a casa e alertar o tutor. Adora brincar ao ar livre e correr, mas, ao mesmo tempo, é a melhor companhia para deitar no sofá.

Shuttersock

Buldogue Francês

É aquela raça que adora brincar e se divertir, mas também vai aproveitar longas horas deitada ao lado do tutor. Para quem busca um companheiro aventureiro e inteligente, esse é o amigo certo para adotar. Adora receber cafuné e atenção. É simpático e qualquer visita que chegar será bem recebida, com lambidas e rabinho abanando.

Pixabay

Pug

Atencioso e amável, o Pug é fofo não só nas dobrinhas, mas também na personalidade. Adora ficar perto de seu tutor e passear com ele é sempre um prazer. Aprende com muita rapidez e gosta de praticar exercícios sempre que possível. Ficar muito tempo sem se movimentar pode entediá-lo e é ótimo para tutores dispostos a levá-lo para caminhar e jogar bolinhas para ele brincar.

Reprodução

Lulu da Pomerânia

O instinto protetor desse peludo já o torna excelente para viver com um único tutor. A inteligência favorece o aprendizado de truques e regras. Tem muita energia, que pode ser queimada por meio de brincadeiras e passeios com o tutor.

Reprodução/ Redes Sociais