Phil Heckels faz retratos de animais de estimação
Reprodução/Facebook
Phil Heckels faz retratos de animais de estimação


Phil Heckels conseguiu arrecadar milhares de libras para caridade depois que seus desenhos viralizaram. Em entrevista à  CNN International , o britânico de 38 anos disse que tudo começou quando tentou ajudar seu filho, de 6 anos, a fazer cartões de Natal para a família. Dando exemplo à criança, ele desenhou o labrador deles, chamado Narla.

O resultado foi desastroso, mas, mesmo assim, Phil decidiu postar em suas redes sociais, fazendo uma brincadeira. Na legenda, ele disse que a obra de arte valia US$ 400 -- cerca de R$ 2 mil. Surpreendentemente, os seguidores do mais novo artista do pedaço gostaram do desenho e fizeram suas encomendas!

Ele recebeu sete pedidos de amigos que queriam um desenho de seus animais de estimação. Em poucos dias, ele arranjou uma gama de clientes. Vendo o sucesso de sua arte diferenciada, o britânico, que trabalha em tempo integral no setor imobiliário, criou a página "Hercule Van Wolfwinkle".

Phil não achou justo lucrar com seus desenhos, mas encontrou uma ótima saída para isso. "Não posso aceitar dinheiro por isso, então dê um pouco para caridade", disse em entrevista, explicando que criou uma campanha de arrecadação de fundos para a Turning Tides, uma instituição de caridade para moradores de rua. Com o passar do tempo, ele também abriu uma vaquinha em um site de arrecadação, onde os lucros vão para várias outras instituições de caridade.

Confira alguns dos trabalhos de  Phil Heckels :


Você viu?








    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários