Tamanho do texto

De uma cama king size a brinquedos variados, estratégias para fazer seu cão feliz são muita mais fáceis e baratas do que muitos imaginam

Cachorro feliz arrow-options
shutterstock
É muito fácil e barato fazer o seu cachorro feliz

Agradar seu cão não é uma tarefa difícil e há diversas formas de demonstrar carinho e atenção, além, é claro, de passar tempo com ele. É possível presenteá-lo, recompensá-lo e deixá-lo com brinquedos que possam fazê-lo gastar energia. 

Leia também: Quer passear com o animal? Conheça alguns locais pet friendly em São Paulo

  1. Petiscos  são uma boa estratégia para mimar seu cachorro . No fim do dia, preferencialmente. É uma forma de retribuição pelo carinho dele, um gesto de reconhecimento da saudade dele e que reafirma sua autoridade como provedor da relação.
  2. Brinquedo não tem idade, mas é importante alguma rotatividade. Tente descobrir o  tipo de brinquedo que seu cachorro prefere e invista nele, mas varie também. É importante ele não estar afetivamente envolvido com um só tipo. Afinal de contas, vai que você não acha mais o bendito?  Pelúcias são ótimos para cães pequenos, já  pneus slick costumam ser efetivos para o porte médio.  Ossinhos e bolas funcionam com todas as raças e tamanhos.
  3. Um tapa no visual pode dar uma revigorada no seu pet . Desde visitas regulares ao pet shop, até roupinhas como uma  camiseta do snoopy ou a capa da Mulher-Maravilha .
  4. Conforto importa e seu cachorro merece. Portanto invista em uma cama confortável e espaçosa e faça com que ele se sinta dono dela. É importante que o cão tenha o seu próprio espaço.
Cachorros felizes arrow-options
shutterstock