Ovos chocados
Foto de Daniel Reche no Pexels
Ovos chocados


Giselda, uma  galinha carijó de oito meses, chocou seus donos com ovos gigantes. O casal Acir Matoso de Barros (65) e Nildosana Machado de Barros (54), deram o primeiro  ovo de Giselda para uma amiga que mandou um áudio assustada com a descoberta.

A dona de Giselda recebeu um áudio assustado da amiga, perguntando se estava certo mesmo existir um ovo dentro de outro ovo. Foi só então que o casal percebeu que este era o motivo de Giselda ter sofrido tanto para colocar o primeiro dos quatro ovos raros.

Em entrevista ao ND+, a veterinária Bianca Ximenes de Abreu explicou que isso pode acontecer por um problema de uma nova ovulação acontecer antes do processo completo da primeira ou por estresse. Ela ressalta que apesar de impressionantes os ovos, isso pode ser um risco para a saúde e vida de Giselda pois na descida, o ovo pode ir para outra cavidade e levar a galinha à morte.

Para manter Giselda viva e sem preocupações, ela deve ter um tratamento diferente e especial das outras vezes. Com isso, a galinha pode ser encontrada dentro da casa dos seus donos, descansando no colo de um dos dois e sendo alimentada com milho moído, ração de postura e cálcio para fortalecimento. Seu Acir não esconde o amor que sente por Giselda, alegando que ela é seu animal de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!