Conheça Rubinho Correia, o gato que vive tranquilamente em um Shopping

Felino foi adotado por um comerciante e, há anos, circula entre outros vendedores e clientes, conquistando a todos

Rubinho Correia, um gato com sobrenome, vive e circula tranquilamente em um shopping do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução
Rubinho Correia, um gato com sobrenome, vive e circula tranquilamente em um shopping do Rio de Janeiro

Você já ouviu falar em um gato que vive e circula tranquilamente dentro de um shopping? Essa é a história de Rubinho Correia, gato que foi adotado por um comerciante de um Shopping da zona sul do Rio de Janeiro. A história do gatinho  ficou conhecida após um vídeo circular na internet com imagens dele passeando em frente às vitrines das lojas.


Há anos, o Rubinho foi adotado por um comerciante de um shopping do Rio de Janeiro. Mas, como seu novo tutor já tinha muitos animais em casa, ele decidiu deixar rubinho em sua loja, dentro do shopping.

Logo, o gatinho passou a circular pelos corredores e outras lojas do lugar, conquistando todos. O vídeo que conta a história de Rubinho afirma que o prazer de Rubinho "está em desfrutar de sua divina liberdade".

Contudo, anos depois dele circular livremente, o Shopping decidiu proibir a presença do animal. Rubinho ficou isolado em sua caixa de papelão, apenas dentro da loja do comerciante que o adotou.

De acordo com outros lojistas, Rubinho ficou muito triste, deixou de comer e beber. Uma lojista do shopping chegou a colocar um “SOS Rubinho” na vitrine, explicando que o gato estava ficando doente. Logo funcionários do shopping e clientes organizaram um abaixo-assinado e se manifestaram contra a proibição.

“Esse gato é folclórico, adorável e precisa de liberdade. Entrei na loja e lá estava ele, sentado no balcão e olhando para o corredor. É de doer o coração”, disse Maria Célia Bastos, uma das primeiras a assinar o documento. Por fim, a justiça determinou que a restrição imposta a Rubinho era ilegítima e que ele, mesmo já idoso, deveria aproveitar a vida intensamente e com liberdade.

Assista ao vídeo com a história: