
Uma moradora de Coti, no interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais após relatar a troca de seu cachorro por outro animal em um pet shop da cidade. Fabiana Barros e chamou atenção após publicar um vídeo no TikTok detalhando o episódio da troca do seu yorkshire Luna.
No vídeo, Fabiana desabafa sobre o momento em que percebeu que o cachorro que recebeu de volta não era o mesmo que havia deixado para o banho. Ainda dentro do carro, ela começou a gravar:
“ A gente está com um problema aqui, a gente veio buscar um cachorro no pet, só que eu acho que não é o meu… ”. A dúvida logo virou certeza com o comportamento do animal.
Durante o registro, Fabiana tenta chamar o nome " Luna ", mas o animal não reage. “ Gente, não é o meu cachorro, e agora ?”, diz. Em seguida, tenta usar uma palavra que sua cadela conhece bem: “ Ó: ‘chinelo’ ”, mas o pet permanece indiferente. “ Não é meu cachorro, meu cachorro tem pavor dessa palavra ”, explica.
A situação desconcertou a tutora, que chegou a duvidar da própria percepção. “ Eu estou com vergonha de falar que eu sou uma desnaturada que nem sei quem é meu cachorro ”, afirma no vídeo.
Mesmo com a desconfiança, ela hesitou em retornar imediatamente ao pet shop. “ Eu vou entrar lá no pet shop e vou falar que essa daqui não é minha cachorra, mas e se for? ”.
Cachorros não reconheceram o novo “irmão”
Ao chegar em casa, a dúvida foi sanada. Fabiana apresentou o animal aos outros cachorros e nenhum deles demonstrou reconhecimento. “ Meus cachorros não reconhecem, não é a Luna ”, afirma no vídeo. A troca foi então confirmada e, posteriormente, revertida pelo pet shop.
No fim da gravação, já com Luna de volta, Fabiana mostra a diferença evidente entre os animais.
Nos comentários, os internautas brincaram com a situação. Uma pessoa disse: " Ela tendo que levar o cachorro pra casa pros outros cachorros falar se era ou não a Luna ". Outro acrescentou: " Meu Deus, a diferença gritante ".
Entretanto, alguns questionaram uma frase da tutora em relação à palavra "chinelo". Uma pessoa escreveu: " O cachorro tem pavor só de ouvir a palavra CHINELO? preocupante isso aí... ".