O jovem compartilha sua rotina de cuidados do polvo e seus filhotes no TikTok
TikTok/doctoktopus
O jovem compartilha sua rotina de cuidados do polvo e seus filhotes no TikTok

Uma família de Oklahoma, nos Estados Unidos , quis inovar no presente de aniversário para o filho de 9 anos. Para isso, eles compraram um polvo de estimação para o jovem. O que eles não imaginavam era que o polvo, na realidade, estava preste a "chocar" 50 ovos.

O novo animal de estimação da família acabou gerando grandes gastos a família da dentista Cameron Clifford, de 36 anos. Entretanto, é um sonho se tornando realidade para o pequeno Cal, que é apaixonado pela espécie desde os 3 anos: "Todo aniversário, todo Natal, todo feriado, ele sempre dizia: 'Tudo que eu quero é um polvo'”, afirma a mãe em entrevista ao jornal norte-americano  New York Times.

A compra do pequeno polvo foi em outubro de 2023. Ela adquiriu uma fêmea de polvo de duas manchas da Califórnia , que foi batizada de Terrance. Entretanto, a nova mascote logo chamou atenção pelo seu tamanho um tanto avantajado, e chocou a todos quando começou a botar ovos. 

Toda a jornada de montagem do aquário, problemas estruturais, chocagem dos ovos e eclosão foram documentados pela dentista e publicado no TikTok. O perfil conta com quase meio milhão de seguidores e mais de três milhões de curtidas. Ao jornal USAToday, Cameron brincou: "Não compre um polvo de estimação, a menos que esteja pronto para perder o sono e o fundo da faculdade de seus filhos ao mesmo tempo”.

A compra do polvo, no entanto, era um sonho do filho da dentista, que diz que o filho chorou quando soube que teria um polvo de estimação: "Seu sonho final, a melhor coisa que poderia acontecer na vida de alguém, acabara de se tornar uma possibilidade, e ele simplesmente desabou”. 

Ela continuou: "Meus amigos e familiares, é claro, como você provavelmente imagina, me disseram: 'Bem, agora você tem que comprar isso para ele. Você não pode simplesmente falar isso na frente dele e depois se virar e simplesmente acabar com esse sonho”.

Após a chegada de Terrance, o polvo começou a liberar os pequenos ovos. Os especialistas consultados pela dentista afirmaram que eles não estariam fertilizados, e que se tratava de um sinal do fim da vida da fêmea do polvo.

Em um dia, no entanto, Cameron pegou um dos ovos e se assustou: "Eu acidentalmente estourei, e essa gota sai e espalha esses minúsculos tentáculos e dá três braçadas no meu ponto de vista”. A partir disso, a família começou uma missão de conseguir organizar 50 novas "casas" para a prole de bebês, além de gastar milhares de dólares em mariscos, caranguejos e caracóis. No meio do processo, ainda ocorreram problemas com a água derramada e pequenos curtos e incêndios elétricos, tudo documentado no TikTok.

Cameron lembrou de um acidente envolvendo a água de um dos tanques: "Gostaria de não ter aberto aquela válvula daquela maneira e despejado toda aquela água suja do mar no tapete branco dos meus filhos."

@doctoktopus They say, octopusi’ aint easy., but de-glamorozing the life of owning a very soecial and exotic pet, is necesssary to preparing for the journey you’ll take. #octopus #marinebiology #shrimpdaddy #saltwateraquarium #fyp #cephalopod #petoctopus #aquarium #octomom #clambake ♬ A Real Hero - Electric Youth & College

O pai do jovem começou uma busca por aquários para conseguir se livrar dos filhotes. "Muito trabalho e emoção e dinheiro e tempo. Não sei se estamos totalmente preparados para qualquer um destes desafios, mas a esperança é realojar o maior número possível", ele afirmou.

"E aqueles que não pudermos, descobriremos uma maneira de mantê-los vivos e seremos responsáveis. Não é um plano concreto, mas estamos indo muito bem até agora. A experiência é globalmente alegre e gratificante", completou a família.

Após dois meses da eclosão dos ovos, metade da prole continua viva, o que é superior à média. "Todos os cientistas com quem converso ficam sempre surpresos com o fato de termos conseguido um rendimento tão alto”, afirmou o pai.

Sobre a pequena Terrence, Cameron reforçou que está bem: "Ela está vivendo o resto de sua vida sozinha em seu aquário. Ela provavelmente morrerá nas próximas semanas, embora minhas suposições sobre ela tenham sido consistentemente erradas".

Sobre a exposição no TikTok, a dentista afirmou: "Acho que há muitas pessoas por aí que tiveram esse sonho maluco quando eram crianças, e depois isso desapareceu à medida que envelheciam. Acho que eles também têm muita empatia com essa história estereotipada de uma mãe que decide dar um animal de estimação ao filho e depois, é claro, se transforma em alguém que cuida quase que exclusivamente daquele animal de estimação, exceto com esmero neste caso".

Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!