8 raças de cachorro com pelos brancos

Uma das características que definem o padrão de uma raça está na cor, ao apresentar detalhes em uma cor fora desse padrão, mesmo que apenas uma mancha, um cão já deixa de ser aceito como raça pura.

Akbash

Raça de cão pastor original da Turquia. Uma mistura de molosso e galgo, é uma raça de porte grande, é forte, corajoso e independente

Wikipedia Commons

Cão Esquimó Americano

Um cão do tipo Spitz, semelhante ao Lulu da Pomerânia. É carinhoso, brincalhão e muito apegado aos membros da família. Requer bastante atenção por parte dos tutores, pois pode adotar um comportamento mais agressivo, caso se sinta abandonado.

Reprodução Pinterest

Cão Pastor Suíço Branco

Um cão alegre e divertido, costuma se dar bem com crianças. Sua aparência lembra a de um Pastor Alemão. Precisa de cuidados com a pelagem, que troca duas vezes ao ano.

WhiteStarlight

Coton de Tuléar

Um cão pequeno, medindo cerca de 25 cm, é muito inteligente e cheio de personalidade. Muito apegado aos familiares, é ideal para tutores que apreciam atividades físicas com o pet.

Archibald Marajas/Ppexels

Dogo Argentino

Um cão de porte grande forte e resistente. Precisa ser bem socializado desde filhote e de um tutor experiente que saiba educa-lo com carinho, pulso firme e paciência. É um cão apegado aos tutores e com perfil protetor.

thereseb87/Pixabay

Maltês

Um cão de pelos longos e lisos, requer cuidados para evitar nós e embaraços. É um pet delicado e fácil de criar. São muito carinhosos e se dão bem com pessoas de todas as idades.

Pezibear/Pixabay

Samoieda

Um cão de aparência simpática, é alegre e bastante agradável. Apesar de bastante apegado ao tutor, tem personalidade forte e independente, pode ser um pouco teimoso.

Nikol/Pixabay

Spitz Japonês

Descendente direto do Spitz europeu, costuma latir bastante e ser do tipo “implicante” com outros cães. Deve ser bem socializado e, mesmo um pouco teimoso, costuma aprender rápido e é fácil de cuidar.

shutterstock

O Canal do Pet no Telegram

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular!