As diferenças entre Buldogue Francês e Boston Terrier

Orelhas eretas, focinho achatado e olhos arredondados e proeminentes, essas são algumas das características que assemelham as raças Buldogue Francês e Boston Terrier.

Dá para confundir

São raças bem populares, até mesmo no Brasil, mas ainda assim muita gente confunde na hora de identificar se um cão é Buldogue ou Boston. As duas raças têm algumas semelhanças, mas também muitas diferenças entre si!

Sven Ciupka/Unsplash

Um ancestral em comum

A semelhança física tem um motivo óbvio: o Buldogue Inglês é ancestral direto de ambos, o que difere são as outras raças que fizeram parte da miscigenação das raças.

shutterstock

Buldogue Francês

De pequeno a médio porte, o Buldogue Francês é atarracado e musculoso. Tem a cabeça larga e levemente quadrada. O que mais chama atenção na aparência são as orelhas grandes, eretas, duras e arredondadas na ponta. Além do focinho achatado, eles têm dobrinhas e rugas na face.

Alexandru Sofronie/Unsplash

Boston Terrier

O Boston Terrier tem porte médio, pernas mais compridas e magras. O corpo é mais fino e menos musculoso. A cabeça tem um formato mais arredondado e o rosto não apresenta rugas ou dobras. As orelhas também são grandes e eretas, mas com extremidade pontiaguda e relativamente moles.

Erik Mclean/Unsplash

Buldogue Francês

É um cachorro com bastante energia para brincar dentro de casa, mas não acompanha o tutor em uma corrida na rua. Apesar de carinhosos, eles podem apresentar comportamento dominante e isso pode ser um problema no convívio dentro de casa.

Karsten Winegeart/Unsplash

Boston Terrier

É um cachorro calmo e obediente, muito carinhoso e amável, está sempre pronto para fazer a família feliz - o que o torna um pet de fácil adestramento. Dificilmente um Boston será visto em algum comportamento agressivo. Costumam ter bastante energia para brincadeiras, mas exercícios físicos devem ser moderados.

Meghan Schiereck/Unsplash

Além das aparências

As raças Buldogue Francês e Boston Terrier podem parecer semelhantes, mas têm muitas características físicas e comportamentais que as diferem. O importante é que ambos são excelentes animais de estimação.

Deric Yu/Unsplash

O Canal do Pet está no Telegram!

Janko Ferlic/Unsplash